Luto: cantora brasileira morre de forma trágica em acidente quando retornava de show

PUBLICIDADE

Conhecida como a “Rainha da Saudade”, a cantora paraense Cleide Moraes morreu na noite do último domingo (26) vítima de um acidente na rodovia PA-391, no sentido Belém-Mosqueiro, nas imediações do município de Santa Bárbara, quando voltava de um show, o primeiro em quatro meses neste período de pandemia. 

A experiente cantora estava retornando de um show realizado na cidade de Icoaraci, e se dirigia à Mosqueiro, quando seu veículo foi atingido por um carro de passeio. Cleide Moraes acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no local, outras duas pessoas foram encaminhadas para o hospital Metropolitano de Ananindeua. 

Conduzido para o Instituto Médico Legal (IML), o corpo de Cleide passou por necropsia antes de ser liberado. O velório da artista ocorrerá na sede da escola de samba Rancho Não Posso de Amofiná.

A polícia já deu início às investigações para apurar sobre o acidente, inclusive se o motorista do outro veículo estava embriagado. 

Comoção

Vários fãs e políticos paraenses lamentaram a fatalidade e prestaram solidariedade aos familiares de Cleide Moraes, entre eles o governador do estado, Helder Barbalho (MDB) e o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB).

“Cleide Moraes era inigualável com sua voz e alegria. Levou seu brilho para o céu e seguirá sendo nossa eterna ‘Rainha da Saudade’. Que Deus possa confortar a dor dos familiares e amigos neste momento”, disse o governador Helder Barbalho em suas redes sociais.

Cleide se notabilizou na região norte por cantar músicas românticas e bolero.