Hospital atualiza estado de saúde de apresentador da Globo que está na UTI com Covid-19

PUBLICIDADE

Figura carismática no jornalismo esportivo, o apresentador do Grupo Globo Rodrigo Rodrigues está em coma induzido no hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca. Ele foi internado no último sábado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar, e foi submetido a um procedimento cirúrgico por conta de complicações da Covid-19.

Segundo a emissora carioca, Rodrigo Rodrigues foi diagnosticado com a Covid-19 há 15 dias e vinha sendo acompanhado por médicos. No último sábado (25), ele deu entrada ao hospital, onde foi constatado uma trombose venosa cerebral. Ele foi encaminhado para uma cirurgia para aliviar a pressão intracraniana, como informou o boletim médico divulgado pelo hospital.

Hospital atualiza estado clínico

Na manhã desta segunda-feira (27), a unidade hospitalar atualizou informações sobre o estado de saúde do apresentador, que segue em coma induzido.

“O Hospital Unimed-Rio informa que o paciente Rodrigo de Oliveira Rodrigues segue em coma induzido, monitorizado em unidade de terapia intensiva, após passar, no último domingo, 26/07, por procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de trombose venosa cerebral”, informou o novo boletim médico divulgado.

Apresentador do Grupo Globo desde o início do ano passado, Rodrigo acumula passagens por várias emissoras de televisão: SBT, TV Gazeta, Bandeirantes, TV Cultura e ESPN onde se tornou apresentador esportivo, se destacando em várias atrações da casa, entre elas o Bate-Bola.

Repercussão

A notícia sobre o estado de saúde de Rodrigo Rodrigues gerou uma forte comoção nas redes sociais. Companheiros de profissão e amigos do apresentador deixaram mensagens torcendo pela recuperação imediata do jornalista, assim como fãs que acompanham o trabalho do apresentador.

“Querido Rodrigo Rodrigues! Estamos todos juntos na torcida! Volta logo pra casa! Muitas orações e carinho pela sua recuperação. VOLTA PRA CASA!”, escreveu Paulo Soares, ex-companheiro de Rodrigo na ESPN.

“Que notícia triste essa do Rodrigo Rodrigues. Tomara que se recupere o mais rápido possível”, disse um internauta.