in

Renata Vasconcellos como muitos não conheciam: vídeos mostram jornalista atuando em novelas da Globo

Rede Globo / Montagem Ghean Fernandes
Publicidade

Quem assiste Renata Vasconcellos à frente do Jornal Nacional, na Rede Globo, talvez nem imagine que a jornalista já exerceu outro ofício na emissora. Antes mesmo de trabalhar em telejornais da casa, a famosa já havia atuado em novelas, no início da carreira.

A primeira aparição de Renata na Globo aconteceu em 1995, quando a jornalista ainda trabalhava como modelo e atriz. Vasconcellos foi apresentada ao público como uma personagem da novela A Próxima Vítima, e na ocasião aparecia em um ensaio fotográfico ao lado de Vanessa Loes e Susana Werner; na época, a âncora do JN tinha 24 anos de idade.

Dando os primeiros passos na carreira de atriz, Renata já cursava Jornalismo e pagava a faculdade com os pequenos trabalhos artísticos que exercia, na época. Confira a primeira cena de Vaconcellos na TV:

Publicidade
Publicidade

Ainda em 1995, Renata voltou a atuar diante das câmeras da Globo, dessa vez, a jornalista viveu um romance na abertura da novela História de Amor, protagonizada pela veterana atriz Regina Duarte. Dessa vez, Vasconcellos surgiu ao lado de um ator como um casal apaixonado. Relembre a abertura da novela:

Após as participações em novelas globais, Renata decidiu se dedicar a carreira de jornalista e começou o trabalho em 1996, no canal fechado, GloboNews. Um ano após estrear na bancada de um telejornal, Vasconcellos passou a trabalhar pela Rede Globo e apresentou o Jornal Hoje, aos sábados.

Com a carreira cada vez mais consolidada no jornalismo, Renata Vasconcellos passou pelo Bom Dia Brasil, Fantástico e se firmou como âncora do Jornal Nacional desde 2005.

Publicidade
Next post

Resumo Betty, a Feia em Nova York (28/07): mesmo reconciliando com Marcela, Armando beija Betty

Resumo O Que a Vida Me Roubou (28/07): José Luis dá fora em Fabíola, que tenta conquistá-lo