Maju Coutinho anuncia que desembargador que humilhou guarda pode se dar muito mal

PUBLICIDADE

No Jornal Hoje desta segunda-feira (27), a apresentadora e jornalista Maju Coutinho deu espaço a uma notícia sobre o desembargador Eduardo Siqueira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Ele ficou conhecido depois de humilhar um guarda municipal que o parou porque ele estava sem máscara.

“O Corregedor Nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, determinou ontem a abertura de uma reclamação disciplinar contra aquele desembargador que a gente já mostrou aqui, o Eduardo Siqueira. O desembargador ficou conhecido nacionalmente depois de rasgar e jogar no chão uma multa que recebeu por não usar máscara de proteção na praia, em Santos, no litoral paulista”, afirmou Maju.

A jornalista informou ainda que o desembargador vai responder por cinco atitudes tomadas quando foi parado pelo guarda municipal: afirmar ao guarda municipal que amassaria a multa e a arremessaria em seu rosto; usar da influência do cargo para deixar de usar máscara de proteção; chamar o guarda municipal de analfabeto; puxar a multa da prancheta; e usar da influência em relação a outras autoridades.

Jornal Hoje acompanha o caso desde o início

Em meio a cobertura sobre a pandemia do novo coronavírus, o Jornal Hoje tem acompanhado o caso envolvendo o desembargador desde o início e deve continuar acompanhando até o desfecho da situação envolvendo Eduardo Siqueira.

Após exibir imagens do desembargador, Maju Coutinho afirmou que o ministro Humberto Martins afirmou que Siqueira pode ter ferido a lei orgânica da magistratura, o código de ética da magistratura e ainda a Lei de Abuso de Autoridade.