in

Maju Coutinho x racismo: apresentadora diz que ‘caminhos não são fáceis’ para mulher negra

TV Globo
Publicidade

A apresentadora Maria Júlia Coutinho, a Maju Coutinho, tem sido alvo de discussões na web, desde que estreou a frente do Jornal Hoje. Há quase um ano a frente do telejornal da tarde da Globo, até hoje, Maju Coutinho recebe críticas por erros a frente do telejornal.

As críticas acabaram reacendendo uma discussão importante no Brasil, o racismo estrutural, afinal, Maju Coutinho não é a única jornalista a cometer erros ao vivo, mas com ela a repercussão tem sido gigante. Recentemente, a repórter chegou a fazer um programa sobre o racismo, exibido pela Globo News, no qual falou sobre a necessidade de pessoas pretas na TV.

Em outro vídeo, publicado neste domingo pela atriz Zezé Motta, Maju fala sobre racismo e diz que os caminhos não são fáceis para ela e outras mulheres negras. 

Publicidade
Publicidade

Internautas elogiam trabalho de Maju Coutinho e dizem que ela é alvo de campanha racista

Muitas pessoas defendem a apresentadora das críticas, revelando que ela faz um trabalho até melhor do que os de outros telejornais da Globo.

O jornal melhor apresentado da globo é o Jornal Hoje. a Maju Coutinho vem resistindo a diversos erros de produção, dando ênfases necessárias e dinâmica às notícias, como nenhum outro jornalista da Globo. não gosto do JN“, disse um dos internautas ao falar sobre o trabalho da jornalista a frente do Jornal Hoje.

Muitos vídeos na internet também mostram os erros da jornalista e discutem se eles fazem parte do dia a dia de um apresentador, ou se as críticas exageradas à Maju seriam mais uma prova do racismo estrutural no país.

Vale lembrar que, apesar das críticas, a apresentadora continua sendo um fenômeno de audiência. No horário da tarde, inclusive, o telejornal hoje tem vencido a Record durante o seu tempo de exibição.

Publicidade
Avatar

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.

Next post

‘Natura não’: internautas não querem Thammy Miranda em campanha do Dia dos Pais

Bonner abre o Jornal Nacional trazendo a notícia que tanto os brasileiros esperavam