Bonner abre o Jornal Nacional trazendo a notícia que tanto os brasileiros esperavam

PUBLICIDADE

William Bonner abriu o Jornal Nacional desta segunda com uma excelente notícia para os brasileiros. Ela está totalmente relacionada ao controle de propagação do coronavírus, que causa a pandemia que mudou os hábitos do mundo.

Apesar do Brasil ter uma vacina em avançado estágio de desenvolvimento, Bonner noticiou que os Estados Unidos alcançaram a marca importante de 10 vacinas chegando à última fase técnica para a implementação.

Com essa quantidade de vacinas em fase final de testes, dificilmente uma delas não será a solução para o controle do coronavírus. A letalidade da Covid-19 é de aproximadamente 1% dos contaminados, o Brasil, atualmente, se destaca como novo epicentro mundial da pandemia.

Embora alguns estados estejam com números em queda, na grande maioria, os números de contágio continuam em uma crescente alarmante.

Números da Covid-19 no Brasil

Até o momento da elaboração desta matéria, o coronavírus já havia contaminado aproximadamente 2.444.000 brasileiros. As mortes já marcam mais de 88 mil pessoas, fazendo aumentar ainda mais o alerta sobre a Covid-19, no mundo, 650 mil pessoas perderam a vida, fazendo com que o Brasil, sozinho, tenha quase 15% do número de óbitos do total.

Os especialistas afirmam ser fundamental o desenvolvimento de uma vacina e que somente a imunização coletiva poderia promover o fim da disseminação da forma como está agora, por isso, as notícias como as promovidas por Bonner, neste Jornal nacional, são tão aguardadas por todos. O Brasil já começou a vacinar grupos amostrais no estágio final de teste de sua vacina.