Jornal Nacional começa com notícia avassaladora sobre vacina contra coronavírus; é para festejar

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 27 de julho, o telejornal mais assistido do país, o Jornal Nacional, começou com boas notícias sobre os rumos do coronavírus. Mais do que destaque de pessoas que estão morrendo com a doença, os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos, ainda na chamada do telejornal, falaram sobre possíveis vacinas contra a enfermidade. 

Já na abertura do telejornal, duas matérias sobre a evolução de estudos sobre vacinas foram mostradas. Além disso, o noticioso também mostrou ao longo da edição de hoje como está a reabertura do comércio nas cidades brasileiras. 

Três vacinas, duas do Reino Unido e uma da China, estão entre as mais animadoras testadas por cientistas. As vacinas tem previsão de serem testadas também no Brasil. Caso alguma dessas vacinas tenha progresso, pode ser possível produzir, ainda em 2020, pelo menos 100 milhões de doses dessa vacina. 

Vacina BCG, que é obrigatória no Brasil, está sendo avaliada contra a Covid-19

O telejornal também mostrou outra vacina que está sendo testada contra a Covid-19, a BCG. Essa vacina é obrigatória no Brasil e protege das formas mais graves da tuberculose, especialmente, em crianças. Por enquanto, profissionais de saúde do Brasil estão fazendo testes com essa vacina. Eles estão na fase 3.

Isso significa que humanos estão sendo avaliados. Caso o resultado seja positivo, esse estudo pode ser bem animador.  Os pesquisadores, no entanto, alertaram que ainda é muito cedo dizer se a vacina é eficaz e que o importante, nesse momento, é manter o isolamento social.