Alexandre Garcia diz que Jair Bolsonaro é a comprovação que cloroquina funciona e revolta internautas

PUBLICIDADE

Alexandre Garcia estreou causando polêmica na CNN Brasil, ele participou de uma nova atração do canal fechado, o CNN Liberdade de Expressão, e uma declaração que fez a respeito do presidente acabou ganhando grande repercussão nas redes sociais.

O jornalista estava longe da TV desde o final de 2018, quando deixou a Globo e agora voltou a dividir opiniões ao ironizar a cobertura que a imprensa tem feito sobre o tratamento de Bolsonaro, infectado pelo coronavírus.

Durante a nova atração da CNN Brasil, Alexandre Garcia chegou a comentar a fala do apresentador Rafael Colombo, que disse que o presidente afirmou ter sido curado da Covid-19 e mostrou uma caixa de hidroxicloroquina.

Você mencionou que Bolsonaro mostrou a caixinha de hidroxicloroquina. Em todo noticiário que ouvi, o meu colega repórter diz assim: ‘Mostrou a caixa de hidroxicloroquina, que não tem comprovação científica’, e o cara está na frente do presidente, que é a comprovação científica de que o uso da hidroxicloroquina dá certo“, disse o jornalista que logo recebeu várias críticas nas redes sociais.

No Twitter o nome dele foi parar entre os assuntos mais comentados na noite desta segunda-feira (27).

Muitos internautas criticaram o jornalista por apoiar o presidente que insiste em fazer propaganda de um medicamento que comprovadamente não tem eficácia contra o coronavírus.

Além de sugerir que a imprensa acredite no que o presidente diz, Alexandre Garcia alegou que os jornalistas estão recebendo ordens para afirmarem que a cloroquina não tem eficácia.