Ator de novela é assassinado e TV mostra o exato momento em que assassino é contido

PUBLICIDADE

A morte do ator Bruno Candé teve repercussão mundial. Isso porque o ator de novelas foi morto em um episódio considerado de racismo. Bruno Candé foi assassinado por um vizinho, de 80 anos, dias após ter uma briga com o morador da região de Moscavide, nos arredores de Lisboa, em Portugal. Ele foi assassinado com quatro tiros à queima-roupa. 

A TVI, um dos principais canais de Portugal, mostrou o momento em que o assassino de Bruno Candé é contido. É o que mostra a coluna Sala de TV, do site Terra. Várias pessoas testemunharam o assassinato, o que facilitou a prisão do suspeito. Algumas dessas pessoas até chegaram a tentar salvar Bruno Candé, mas todo o auxílio a ele não foi suficiente para que o artista sobrevivesse. 

“Na origem do crime está uma discussão, na quarta-feira passada, com contornos racistas”, disse uma fonte entrevistada pelo canal português. Além de Bruno Candé ser famoso, o crime chocou o mundo por ter ocorrido na luz do dia. O ator era jovem. Ele tinha apenas 40 anos, era casado e tinha dois filhos, um de três e outro de seis anos. 

Além da televisão, Bruno Candé tinha forte aparecimento em espetáculos teatrais. Telejornais de todos os canais de Portugal, inclusive da SIC, parceira da TV Globo na região, estão repercutindo o caso. Artistas lamentam um caso de racismo como esse em pleno 2020.

Veja abaixo uma foto do ator Bruno Candé, famoso pelas novelas em Portugal:

Um dos principais sonhos do ator era se consolidar a carreira na televisão portuguesa, em que começava a ganhar grande espaço.