in

Maju Coutinho aparece em vídeo no início da carreira na TV; ela mudou bastante

Reprodução Globo / Reprodução TV Cultura
Publicidade

Maju Coutinho brilha na tela da Rede Globo no comando do Jornal Hoje desde o ano passado. A jornalista de 41 anos chegou à maior emissora do Brasil em 2007, depois de se destacar na TV Cultura de São Paulo, onde deu os primeiros passos à frente das câmeras.

Atualmente, Maju é uma das principais jornalistas da Rede Globo, pelo menos na opinião do público, e alia competência e carisma no comando do JH. O telejornal lidera a audiência no horário e ainda resolveu um problema da Globo em meio à pandemia do coronavírus.

O Jornal Hoje foi esticado e passou a ter mais 40 minutos de duração. Na faixa das 14h, a Globo perdia a liderança para o quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral SP, exibido pela RecordTV. Com o JH indo até mais tarde, este problema foi resolvido.

Publicidade
Publicidade

Maju Coutinho começou a carreira na TV Cultura

A jornalista se formou no começo do século, na Faculdade Cásper Líbero, uma das principais do Brasil em comunicação. Durante a faculdade, Maju Coutinho estagiou na Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura. Por lá, chegou até o cargo de apresentadora.

Em 2005, ela comandou o Jornal da Cultura ao lado de Heródoto Barbeiro. Depois disso, Maju apresentou o telejornal Cultura Meio-Dia ao lado de Laila Dawa e Vladir Lemos. O vídeo acima é uma das edições do Cultura Meio-Dia de 2006. No ano seguinte, Maju chegou à Globo e fez longo caminho até tornar-se apresentadora do Jornal Hoje.

Hoje, a jornalista está consolidada e, para muitos, deve ser a próxima apresentadora do Jornal Nacional. Talvez seja natural que isso aconteça em um futuro não tão longe assim. Maju já apresentou plantões do principal telejornal do Brasil, aos sábados.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Ator de novela é assassinado e TV mostra o exato momento em que assassino é contido

Apresentador da Globo em coma por coronavírus pode ter contraído vírus de outro famoso, que pede desculpa