Maju Coutinho aparece em vídeo no início da carreira na TV; ela mudou bastante

PUBLICIDADE

Maju Coutinho brilha na tela da Rede Globo no comando do Jornal Hoje desde o ano passado. A jornalista de 41 anos chegou à maior emissora do Brasil em 2007, depois de se destacar na TV Cultura de São Paulo, onde deu os primeiros passos à frente das câmeras.

Atualmente, Maju é uma das principais jornalistas da Rede Globo, pelo menos na opinião do público, e alia competência e carisma no comando do JH. O telejornal lidera a audiência no horário e ainda resolveu um problema da Globo em meio à pandemia do coronavírus.

O Jornal Hoje foi esticado e passou a ter mais 40 minutos de duração. Na faixa das 14h, a Globo perdia a liderança para o quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral SP, exibido pela RecordTV. Com o JH indo até mais tarde, este problema foi resolvido.

Maju Coutinho começou a carreira na TV Cultura

A jornalista se formou no começo do século, na Faculdade Cásper Líbero, uma das principais do Brasil em comunicação. Durante a faculdade, Maju Coutinho estagiou na Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura. Por lá, chegou até o cargo de apresentadora.

Em 2005, ela comandou o Jornal da Cultura ao lado de Heródoto Barbeiro. Depois disso, Maju apresentou o telejornal Cultura Meio-Dia ao lado de Laila Dawa e Vladir Lemos. O vídeo acima é uma das edições do Cultura Meio-Dia de 2006. No ano seguinte, Maju chegou à Globo e fez longo caminho até tornar-se apresentadora do Jornal Hoje.

Hoje, a jornalista está consolidada e, para muitos, deve ser a próxima apresentadora do Jornal Nacional. Talvez seja natural que isso aconteça em um futuro não tão longe assim. Maju já apresentou plantões do principal telejornal do Brasil, aos sábados.