Jornal Nacional deixa notícia mais triste para o fim e Bonner fica sentado acompanhando

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional desta segunda-feira (27) deixou a notícia sobre a pandemia do coronavírus no Brasil para o fim. No último bloco do telejornal, Márcio Gomes entrou ao vivo dos estúdios da Globo em São Paulo para atualizar os dados sobre a Covid-19.
William Bonner ficou sentado acompanhando da bancada, enquanto Renata se levantou e se aproximou do telão onde aparecia a imagem de Márcio Gomes.

Os números, como sempre, são tristes. O número de mortes registrados nas últimas 24 horas bateu a marca de 685. No total, o Brasil tem 87.737 mortes causadas pela Covid-19. Isso significa que na atualização desta terça-feira, o país deve bater a marca de 88 mil óbitos em decorrência do novo coronavírus.

Márcio Gomes também informou que foram registrados 26.496 casos nas últimas 24 horas. No total, o Brasil tem 2.446.397 casos. O país é o segundo colocado nos rankings de mortes e casos, atrás apenas dos Estados Unidos. A situação é muito delicada em muitas regiões brasileiras, como a região sul, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima, entre outros.

JN exibe o mapa da Covid-19
em todo o Brasil

Além das regiões que apresentam aumento do número de casos, o jornalista Márcio Gomes mostrou nos estados da região sudeste, mais Mato Grosso, Bahia, Sergipe, Paraíba e Piauí há estabilidade. A boa notícia é que houve queda do número de óbitos em sete estados.

No Ceará, a queda é de 39%. Rio Grande do Norte e Amazonas registram 30%, cada um. Houve queda também no Acre, Maranhão, Pernambuco e Alagoas. Os dados divulgados pelo JN são do consórcio formado por veículos de comunicação (G1, Extra, O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo).