Globo exibe imagens de assassinato em telejornal apresentado por Márcio Gomes

PUBLICIDADE

O SP2 desta segunda-feira (27) exibiu reportagem sobre o caso do homem que foi morto por um PM, em São Paulo. Ele estava em uma moto roubada e tentava fugir da polícia quando passou em frente a um batalhão da Polícia Militar. Um policial atirou para que ele parasse e, logo em seguida, atirou novamente, pelas costas.

O assunto foi abordado no SP2 desta segunda-feira. Desde o início da pandemia, o telejornal vem sendo apresentado por Márcio Gomes. Carlos Tramontina, titular do SP2, está afastado. Devido à idade, ele está no grupo de risco para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

“O policial militar que matou um rapaz de 23 anos que estava em uma moto roubada na zona leste da capital vai responder a duas investigações. Uma militar e outra que já está sendo conduzida pelo DHPP, o departamento de homicídios da polícia civil”, afirmou Márcio Gomes.

SP2 exibe imagens do homem morto caído

“O PM contou no primeiro interrogatório que a vítima tinha reagido, mas câmeras de segurança mostraram uma história diferente”, prosseguiu o apresentador, antes de a reportagem entrar no ar. O SP2 exibiu o momento em que o policial atira. Logo em seguida, a imagem foi congelada.

Na sequência, o homem aparece morto no chão. A imagem foi exibida sem tarja sobre o homem caído. Curiosamente, durante chamada do SP2 no intervalo da novela, a Globo exibiu tudo sem cortes, com o tiro e o momento em que o homem caía. Mais tarde, no telejornal, a imagem foi editada, mesmo assim o corpo no chão apareceu sem borrão.