Luto na televisão: morre apresentador do Grupo Globo, vítima de Covid-19

PUBLICIDADE

O coronavírus fez mais uma vítima conhecida nesta terça-feira (28). Faleceu aos 45 anos, o jornalista, músico e escritor Rodrigo Rodrigues. O apresentador do Troca de Passes, do SporTV, foi diagnosticado com a Covid-19 desde o dia 10 de julho, e estava internado no Hospital Unimed Rio, na zona oeste do Rio, desde o último sábado (25).

Após se sentir mal no último fim de semana, Rodrigo Rodrigues se dirigiu a unidade hospitalar, e teve que ser submetido a um procedimento cirúrgico para reduzir a pressão intracraniana. O estado de saúde do apresentador era grave como apontaram os últimos boletins divulgados à imprensa.

A confirmação da morte foi anunciada no programa SportTV News, da SporTV, na tarde de hoje.

A carreira

Nascido no Rio de Janeiro, Rodrigo Rodrigues acumulou passagens por várias emissoras, como TV Cultura, SBT, Band, Gazeta, Esporte Interativo, ESPN Brasil e o Grupo Globo, onde foi contratado no início de 2019.

Na emissora carioca, ele comandou programas como “Troca de passes”, “Redação SporTV”, “SporTV News”, “Tá na Área” e “Seleção SporTV”, além de ancorar o “Globo Esporte” em esquema de plantão aos sábados na TV aberta.

O falecimento do jornalista impacta em uma forte comoção dos jornalistas e amantes do futebol, que já haviam iniciado correntes de oração em prol da recuperação de Rodrigo Rodrigues.

Nas redes sociais, clubes, jornalistas e fãs do apresentador lamentaram o seu falecimento.

“É com enorme tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Rodrigo Rodrigues. Manifestamos as condolências aos amigos e familiares e desejamos todo apoio neste momento difícil”, escreveu o perfil oficial do Palmeiras no Twitter.