Após ‘injustiça’, Renata Vasconcellos se consolida no JN e pode bater recorde de Fátima

PUBLICIDADE

Renata Vasconcellos é uma das apresentadoras mais queridas da TV brasileira e isso fica claro com uma busca pelo nome dela no Twitter, por exemplo. A jornalista é muito elogiada e os fãs reconhecem o talento, carisma, simpatia e beleza da apresentadora do Jornal Nacional, o principal telejornal da TV brasileira.

Renata está no JN desde o fim de 2014, quando substituiu Patrícia Poeta. Em 2011, quando Patrícia assumiu a bancada ao lado de William Bonner, muita gente considerou injustiça que a vaga fosse para ela e não para Renata, que brilhava ao lado de Chico Pinheiro no comando do Bom Dia Brasil.

Patrícia Poeta deixou o telejornal porque tinha planos na área de entretenimento da Rede Globo. Atualmente, ela apresenta o É de Casa, aos sábados, ao lado de outros três apresentadores: André Marques, Cissa Guimarães e Ana Furtado. Se o objetivo era brilhar solo, não deu certo.

Renata pode superar Fátima Bernardes no JN

Fátima Bernardes apresentou o Jornal Nacional por 13 anos, até deixar a atração em 2011. Hoje, ela comanda o Encontro. Renata Vasconcellos está no Jornal Nacional há quase seis anos e tem possibilidade de dobrar esse tempo à frente do telejornal mais assistido da TV brasileira.

Ela e Bonner fazem uma dupla entrosada e que recebe muitos elogios dos telespectadores. No momento, pelo menos, Renata não tem nenhum projeto na área de entretenimento da Globo ou fora da emissora. O problema é que outros nomes da casa, como Maju Coutinho, que comanda o Jornal Hoje, pedem passagem no Jornal Nacional.