André Rizek chora ao anunciar morte de apresentador da TV Globo

PUBLICIDADE

Uma notícia muito triste afetou o mundo esportivo, nesta terça-feira, 28 de julho. Um famoso jornalista do meio faleceu precocemente em decorrência de complicações da doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

Trata-se de Rodrigo Rodrigues, que era contratado pela Rede Globo de Televisão e apresentava programas em emissoras do grupo, sendo muito presente na SporTV.

Aos 45 anos, Rodrigues lutava contra a Covid-19 em uma UTI. O apresentador teve uma trombose intracraniana e não resistiu às complicações.

A morte de RR foi noticiada em todos os canais do Grupo Globo que já tiveram sua presença e, na SporTV, André Rizek deu a notícia enquanto apresentava o programa Seleção SporTV.

Primeiramente, a jornalista Janaína Xavier deu a notícia e também demonstrou fortes emoções. “Ele é uma unanimidade, o que é raridade nos dias de hoje“, disse.

Em seguida, André Rizek chorou ao vivo, enquanto falava do colega de profissão. “Você podia tentar não gostar do Rodrigo, mas você ia falhar miseravelmente. Nunca conheci um colega que fosse tão unanimidade“, declarou.

Morte foi confirmada pelo hospital

Rodrigo Rodrigues estava internado no Hospital Unimed-Rio, no Rio de Janeiro, e um protocolo feito na manhã desta terça-feira, 28 de julho, constatou que o apresentador havia tido morte encefálica, também conhecida como morte cerebral.

Atualmente, RR se encontrava em estado grave e coma induzido. No último domingo, 26 de julho, o apresentador passou por um procedimento cirúrgico para diminuir a pressão intracraniana após uma trombose venosa cerebral.

Rodrigo Rodrigues estava lutando contra a Covid-19 há 2 semanas e seu estado teve uma piora significativa no último sábado, 25 de julho, quando deu entrada na emergência do hospital.