Por que os órgãos de Rodrigo Rodrigues não serão doados? Médico responde

PUBLICIDADE

O apresentador Rodrigo Rodrigues, do SporTV, morreu nesta terça-feira (28). Ele estava internado no Hospital Unimed-Rio, no Rio de Janeiro, desde sábado, quando deu entrada na emergência do local com cefaleia e vômitos. O comunicador foi operado para diminuir a pressão intracraniana, mas não resistiu e morreu.

Rodrigo Rodrigues estava afastado do SporTV devido à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ele testou positivo para a doença no dia 13 de julho, quando mesmo sem sintomas realizou o teste após ter contato com um amigo infectado.

Órgãos de Rodrigo Rodrigues não poderão ser doados

Diretor do Hospital Unimed-Rio, o médico Gabriel Massot deu entrevista e explicou porque os órgãos de Rodrigo Rodrigues não poderão ser doados. “Nesse caso, por ser um paciente recentemente ainda na fase de convalescência da Covid, não é prudente que a gente faça a doação dos órgãos”, explicou.

Os órgãos poderiam ser doados porque o apresentador teve morte cerebral. O profissional de saúde também contou que problemas vasculares têm sido observados em pacientes com a Covid-19, após o 15º dia. “Os fatores ainda estão sendo investigados, descritos. A gente tem visto sim quadros vasculares em pacientes com Covid”, afirmou Massot.

Rodrigo Rodrigues recebeu homenagens

O SporTV dedicou o Seleção, apresentado por André Rizek, para homenagear RR, como era chamado pelos amigos. O programa contou com a participação de jornalistas de outros canais, como Benjamin Back, do Fox Sports, e André Henning, do Esporte Interativo.