Jornalista chora e faz desabafo emocionante ao comentar morte de Rodrigo Rodrigues; vídeo

PUBLICIDADE

A morte do jornalista Rodrigo Rodrigues ocorrida no início da tarde desta terça-feira (28) foi motivo de grande comoção entre os profissionais da área, amigos e espectadores que admiravam o trabalho do apresentador de 45 anos, mais uma vítima fatal da Covid-19.

Na abertura do programa “Seleção SporTV” de hoje, o apresentador André Rizek não conteve as lágrimas e o momento de emoção ao comentar sobre o amigo. Apesar de estar há menos de dois anos na emissora carioca, RR, como era conhecido pelos mais próximos, faz vários amigos no canal e era bastante querido. 

Inicialmente, André Rizek pediu um minuto de silêncio para homenagear o amigo. Na retomada, dividindo bancada ao lado de Carlos Cereto, o jornalista comentou sobre a boa relação que criou com Rodrigo Rodrigues, e classificou o companheiro como uma unanimidade. 


“Você poderia tentar não gostar do Rodrigo, mas você ia falar miseravelmente. Eu nunca conheci um colega tão unanimidade.  Ele apresentou o Seleção nas minhas férias e ele foi um sucesso absoluto. E eu falei: quem é esse cara? Todo mundo só fala bem dele”
, disse Rizek relembrando também de um presente que Rodrigo havia dado há algum tempo.

Morte precoce

Rodrigo Rodrigues foi diagnosticado com a Covid-19 no dia 10 de julho. Após um mal-estar, ele foi internado no último sábado (25), no hospital Unimed Rio, onde foi diagnosticado uma trombose vascular.

O apresentador do SporTV foi submetido a uma cirurgia para a redução da pressão intracraniana, e permaneceu em coma induzido nos últimos dias na UTI, mas não resistiu. Além da Globo, o jornalista de 45 anos acumulava passagens por várias emissoras de televisão, entre elas TV Cultura, Gazeta, Band, ESPN e Esporte Interativo.