No Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos demonstram luto por morte de amigo em gesto tocante

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 28 de julho, os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos apareceram de preto no Jornal Nacional. O tipo de roupa é conhecido por simbolizar luto e comumente utilizado em despedidas, como enterros ou funerais. 

A escolha do figurino de William Bonner e sua colega, Renata Vasconcellos, ocorre no dia da morte de Rodrigo Rodrigues. O apresentador da Globo e do SporTV faleceu nesta terça, após semanas lutando contra o coronavírus. Rodrigo Rodrigues faleceu aos 45 anos de idade, e sua perda foi sentida por vários profissionais da área. A morte do apresentador foi destaque também na programação da emissora, sendo lembrada também no Jornal Nacional. 

Jornal Nacional tem apresentadores usando preto em dia da morte do apresentador Rodrigo Rodrigues

Veja abaixo a foto dos apresentadores do Jornal Nacional, que posaram para o Twitter oficial do telejornal com feições sérias e utilizando preto para dar as principais notícias do dia. 

Durante a programação, Renata Vasconcellos já havia aparecido com o mesmo figurino, revelando quais seriam os destaques do Jornal Nacional, como mostra o vídeo abaixo. 

A escolha dos apresentadores para o figurino desta terça-feira acabou tendo grande repercussão nas redes sociais. Muita gente disse que ficou emocionada com a escolha dos comunicadores. 

“William Bonner e Renata Vasconcellos de preto na bancada do JN no dia da morte do Rodrigo Rodrigues”, lembrou o jornalista Marcio Dolzan por meio do seu Twitter oficial em um dia difícil para a comunicação brasileira.