Resumo Novo Mundo (30/07): Idalina é vítima da fúria de Sebastião, mas Matias confronta o fazendeiro

PUBLICIDADE

Na tela da Globo, nesta quinta-feira, 30 de julho, em Novo Mundo,  Sebastião quer castigar Idalina, mas Matias surpreende com atitude.

Ainda no mesmo capítulo, Joaquim fica desesperado com situação de sua amada, mas Pedro consola o amigo, não querendo que ele fique atordoado, prometendo que dará um jeito de resolver a situação de Anna.

Os jagunços conseguem capturar Olinto. Ferdinando e Greta retornam para casa e a irmã de Wolfgang faz questão de deixar Diara com ciúme. Amália sonha com seu bebê, tendo a sensação que ele morreu e Peter fica intrigado.

Thomas é perseguido, em Novo Mundo

Licurgo e Germana saem para realizar a votação. Anna fica satisfeita ao saber que Miss Liu e Fred sem Alma conseguiram escapar da embarcação inglesa. Thomas nem percebe que está sendo seguido por Joaquim.

Assim que retorna para a cidade, Sebastião fica sabendo que sua filha casou sem sua autorização. Se revoltado com a informação, o fazendeiro quer descontar sua raiva em cima de Idalina, mas Matias diz que não irá permitir que ele faça isso.

Hassan e Jacinto não querem cair na lábia de Elvira de novo, em Novo Mundo

Ubirajara flagra Olinto preso, ficando preocupado com a vida do religioso. Mais tarde, Licurgo e Gonçalves Ledo são eleitos os novos deputados do Brasil. Enfeitiçados por Elvira, Hassan e Jacinto temem serem enganados pela atriz novamente.

Os dois sabem que Elvira é muito esperta, sempre tendo uma carta na manga para conseguir se safar das situações embaraçosas que é colocada. Thomas e Joaquim voltam a se enfrentar, vendo quem ficará com Anna e Vitória no final.