Renata Vasconcellos anuncia a morte de grande nome da música brasileira ao vivo no JN

PUBLICIDADE

A música brasileira está de luto e isso foi notícia no Jornal Nacional desta terça-feira (29). Renata Vasconcellos anunciou a morte do cantor e o JN exibiu reportagem contando um pouco de sua história. “Morreu hoje, aos 76 anos, o vocalista da banda Renato e Seus Blues Caps, Renato Barros”, afirmou Renata.

Em seguida, entrou no ar a reportagem sobre Renato. A primeira imagem a aparecer foi a do apresentador Fausto Silva anunciando a participação de Renato no Domingão, no ano passado. Renato Barros fez história na música brasileira com a banda Renato e Seus Blues Caps.

“Vocalista, guitarrista e compositor, Renato Barros era o líder da banda. O primeiro nome, Bacaninhas do Rock da Peidade, não pegou. Eram os tempos do ie-ie-ie e nada mais na moda do que as referências à língua inglesa, daí a mudança e o surgimento dos Blue Caps”, afirmou o repórter Carlos De Lannoy.

Renato Barros morreu por complicações de uma cirurgia no coração

A reportagem do Jornal Nacional exibiu diversos depoimentos sobre Renato Barros. Wanderléa foi a primeira e rasgou elogios ao cantor. Erasmo Carlos, que fez parte da banda, também elogiou o amigo. “Um cara que faz falta, um cara que jamais deixou estrada, sempre firme e forte com seus propósitos”, afirmou Erasmo.

A carreira de 60 anos de Renato Barros foi interrompida devido às complicações de uma cirurgia no coração, realizada na semana passada. Ele não resistiu e deixou órfãos muitos fãs e a música brasileira. A banda Renato e Seus Blues Caps está na história do país.