Globo toma decisão sobre transmissão de futebol para diminuir prejuízo milionário

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus mexeu com a economia mundial e os negócios da TV foram prejudicados. A Globo, por exemplo, perdeu muitos assinantes do Premiere, serviço de pay-per-view que exibe jogos do Campeonato Brasileiro e dos estaduais que não passam nem na TV aberta, nem na TV fechada.

Com a pandemia, a Globo não tinha futebol para exibir e acabou perdendo cerca de 500 mil assinantes. A assinatura média do Premiere custa R$ 79,90 mensais. A quantidade de clientes perdidos representa uma quantia milionária que deixou de entrar nos cofres da Rede Globo todos os meses.

Globo vai exibir jogos de grandes clubes no Premiere

O Campeonato Brasileiro começa no mês que vem e a Globo detém os direitos de transmissão de boa parte dos clubes que disputam o torneio. Há clubes que preferiram negociar com a Turner, que exibirá os seus jogos no canal fechado TNT. A MP 984/2020 pode causar alguma bagunça nas transmissões dos jogos da TV.

Para amenizar o prejuízo com o Premiere, a Globo trabalha para recuperar parte dos assinantes perdidos. Para isso, jogos de clubes como Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Grêmio, Inter e Atlético-MG terão preferência de serem exibidos no PFC, de acordo com Jorge Nicola, do Yahoo.

Nas 10 primeiras rodadas, a Globo vai exibir três jogos de Flamengo, Corinthians, Grêmio, Palmeiras e Atlético-MG na TV aberta. Os demais serão exibidos apenas no Premiere. O São Paulo e o Inter terão dois jogos transmitidos na TV aberta. Os demais devem ir para o pay-per-view.