Maju Coutinho causa preocupação nos telespectadores do Jornal Hoje

PUBLICIDADE

Maju Coutinho é uma das apresentadoras mais queridas da TV brasileira na atualidade. Aos 41 anos, ela assumiu o comando do Jornal Hoje em setembro do ano passado e vem sendo muito elogiada pelos telespectadores que a acompanham diariamente na tela da Rede Globo.

Desde o início da pandemia do coronavírus, o Jornal Hoje ganhou minutos a mais no ar e passou a terminar às 15h e não mais às 14h20. Com o telejornal de Maju Coutinho, a Globo voltou a liderar a audiência na faixa das 14h. Antes do JH, o Se Joga perdia diariamente para o Balanço Geral na região da Grande São Paulo.

A Globo ainda não definiu oficialmente se vai manter o Jornal Hoje no horário atual ou se vai voltá-lo para o horário antigo, voltando com o Se Joga na faixa das 14h. Esta segunda opção faz a emissora correr o risco de perder a liderança novamente.

Telespectadores se preocupam com Maju Coutinho

Diariamente, enquanto o Jornal Hoje está no ar, muitos telespectadores comentam nas redes sociais. Os assuntos são variados. Maju Coutinho é elogiada por alguns, criticada por outros e alguns ainda demonstram preocupação com a jornalista, como a internauta abaixo.

Sim, o fato de Maju apresentar o telejornal em pé durante quase duas horas tem deixado os fãs preocupados. O JH adotou o formado do apresentador de pé desde que Maju assumiu. Antes dela, os apresentadores ficavam sentados. Quem não se lembra da dupla Sandra Annenberg e Evaristo Costa?

O formato de Maju ficar em pé foi definido assim que ela foi colocada como substituta de Sandra. Era uma forma de deixar a apresentadora mais à vontade e fazer um telejornal mais descontraído. Maju costuma se sentar apenas no final do Jornal Hoje, quando os créditos já estão subindo na tela.