Globo faz demissão em massa, e 40 profissionais perdem o emprego

PUBLICIDADE

A crise financeira que o Brasil está enfrentando recentemente atingiu uma afiliada da Rede Globo, a Rede Bahia, onde ocorreu a demissão de, aproximadamente, 40 jornalistas por causa da referida crise.

Conforme o site Notícias da TV, as pessoas que foram demitidas eram das duas filiais principais localizadas no interior, a TV Oeste e a TV São Francisco. Uma das jornalistas que havia perdido seu contrato com a emissora foi a âncora do BATV no Vale de São Francisco, a apresentadora Priscila Guedes.

Ela fez um desabafo dizendo que tinham sido quatro anos, dez meses e seis dias que fazia parte daquela família. Falou ainda que saia naquele dia da TV São Francisco, de sorriso e coração abertos, com a certeza de que eles foram incríveis, não haviam sido perfeitos, porém incríveis sim.

A apresentadora finalizou no Instagram, dizendo que saia com muita experiência, saúde e muita gratidão a todos os amigos de profissão. Continuou dizendo que em seu último jornal, ela se despediu habitualmente, porém não como ela gostaria, por conta disso, ela deixava ali a despedida dela para o povo do Norte da Bahia e do Vale do São Francisco, que fazia companhia a ela todos os dias.

A Rede Bahia foi procurada pela CARAS Digital, porém ainda não havia retornado o contato a fim de dar a confirmação a respeito da demissão dos jornalistas.

A rede regional possui seis emissoras de televisão aberta, a qual possui cobertura em todos os municípios do Estado da Bahia, o que representa 13 milhões de espectadores potenciais.