in

Essas 7 novelas fracassaram tanto que quase ninguém se lembra delas

Reprodução: Globo
Publicidade

As novelas são verdadeiras paixões brasileiras. Todos os dias, milhões de telespectadores acompanham as obras feitas para diferentes horários do dia.

A TV brasileira tem o costume de fazer grandes sucessos, e por isso não é qualquer coisa que agrada aos fãs noveleiros de todo Brasil. Contudo nem todas são grandes sucessos.

Sendo assim, veja na lista abaixo um top 7 com as novelas mais ruins da história da televisão brasileira, de acordo com repercussão, ibope e opinião de telespectadores!

Publicidade
Publicidade

7- Tempos Modernos  

Bosco Brasil escreveu esta trama que entra no top 7 das piores da TV brasileira. Antônio Fagundes não convenceu o público e esta novela teve a pior audiência de todos os tempos na tv. A globo tentou explicar o motivo de tanta rejeição por parte dos fãs, mas o fato é de que essa novela foi um verdadeiro fracasso por conta do enredo fraquíssimo.  

6- Viver a Vida  

Quando uma novela está indo mal, a tendência é que os protagonistas saiam do foco e deem lugar para os atores coadjuvantes. Tais Araújo e José Mayer formaram um casal que convenceu poucas pessoas e acabaram dando espaço para Mateus Solano, que roubou para si todos os holofotes da novela interpretando gêmeos. Fora isso, Adriana Birolli e Klara Castanho também se firmaram com o público. Mesmo com as mudanças repentinas, a novela não conseguiu ser salva por possui um enredo que não prendeu a atenção do público brasileiro. 

5- O Beijo do Vampiro  

Até hoje vista como uma cópia barata de Vamp (1991), esta novela foi exibida em 2002 e é marcada por fracassos. A trama não conseguiu chegar aos pés da trama original e por isso não deu certo. 

4- Vira-Lata

Carlos Lombardi, autor da trama, assumiu publicamente que errou feio na hora de escrever a trama. A novela contava a história de uma casal, mas o enredo era tão fraco que o autor decidiu colocar dois atores coadjuvantes como principais no meio da novela, algo trágico.  

3- Bela a Feia

A Record TV tinha a expectativa de que esta produção gerasse mais de 20 pontos no IBOPE, no entanto seus planos foram por água abaixo. O público já não aguentava mais ver histórias de mocinhas feias que se apaixonavam pelo galã e abandonou a trama que não chegou nem aos 5 pontos no IBOPE. 

2- Vende-se um Véu de Noiva

A novela foi produzida por Iris Abravenel, mulher do poderoso Silvio Santos. Exibida em 2009, a trama fez com que a emissora ficasse em quarto lugar durante toda a sua exibição na TV aberta. A novela era tão fraca que terminou dois meses antes do previsto.  

1- Bang Bang

Quando a Globo inovou trazendo uma trama baseada nas aventuras do velho oeste, muita gente pensou que seria um sucesso. Mas, por conta do fracasso, até mesmo o Jornal Nacional sofreu com a queda da audiência, o que fez com que a Globo rapidamente tomasse uma atitude. O autor Mário Prata abandonou a novela, que acabou ficando nas mãos de Carlos Lombardi.

Publicidade
Next post