Essas 7 novelas fracassaram tanto que quase ninguém se lembra delas

PUBLICIDADE

As novelas são verdadeiras paixões brasileiras. Todos os dias, milhões de telespectadores acompanham as obras feitas para diferentes horários do dia.

A TV brasileira tem o costume de fazer grandes sucessos, e por isso não é qualquer coisa que agrada aos fãs noveleiros de todo Brasil. Contudo nem todas são grandes sucessos.

Sendo assim, veja na lista abaixo um top 7 com as novelas mais ruins da história da televisão brasileira, de acordo com repercussão, ibope e opinião de telespectadores!

7- Tempos Modernos  

Bosco Brasil escreveu esta trama que entra no top 7 das piores da TV brasileira. Antônio Fagundes não convenceu o público e esta novela teve a pior audiência de todos os tempos na tv. A globo tentou explicar o motivo de tanta rejeição por parte dos fãs, mas o fato é de que essa novela foi um verdadeiro fracasso por conta do enredo fraquíssimo.  

6- Viver a Vida  

Quando uma novela está indo mal, a tendência é que os protagonistas saiam do foco e deem lugar para os atores coadjuvantes. Tais Araújo e José Mayer formaram um casal que convenceu poucas pessoas e acabaram dando espaço para Mateus Solano, que roubou para si todos os holofotes da novela interpretando gêmeos. Fora isso, Adriana Birolli e Klara Castanho também se firmaram com o público. Mesmo com as mudanças repentinas, a novela não conseguiu ser salva por possui um enredo que não prendeu a atenção do público brasileiro. 

5- O Beijo do Vampiro  

Até hoje vista como uma cópia barata de Vamp (1991), esta novela foi exibida em 2002 e é marcada por fracassos. A trama não conseguiu chegar aos pés da trama original e por isso não deu certo. 

4- Vira-Lata

Carlos Lombardi, autor da trama, assumiu publicamente que errou feio na hora de escrever a trama. A novela contava a história de uma casal, mas o enredo era tão fraco que o autor decidiu colocar dois atores coadjuvantes como principais no meio da novela, algo trágico.  

3- Bela a Feia

A Record TV tinha a expectativa de que esta produção gerasse mais de 20 pontos no IBOPE, no entanto seus planos foram por água abaixo. O público já não aguentava mais ver histórias de mocinhas feias que se apaixonavam pelo galã e abandonou a trama que não chegou nem aos 5 pontos no IBOPE. 

2- Vende-se um Véu de Noiva

A novela foi produzida por Iris Abravenel, mulher do poderoso Silvio Santos. Exibida em 2009, a trama fez com que a emissora ficasse em quarto lugar durante toda a sua exibição na TV aberta. A novela era tão fraca que terminou dois meses antes do previsto.  

1- Bang Bang

Quando a Globo inovou trazendo uma trama baseada nas aventuras do velho oeste, muita gente pensou que seria um sucesso. Mas, por conta do fracasso, até mesmo o Jornal Nacional sofreu com a queda da audiência, o que fez com que a Globo rapidamente tomasse uma atitude. O autor Mário Prata abandonou a novela, que acabou ficando nas mãos de Carlos Lombardi.