Eliana fica abalada com notícia da morte de bebê, lamenta nas redes sociais e emociona fãs

PUBLICIDADE

Eliana, além de ser uma das mais célebres apresentadoras do país, a frente de seu programa nas tardes de domingo do SBT, encara também a rotina da maternidade, e tem se mostrado profundamente envolvida com os assuntos ligados a este universo.

Mãe de dois filhos, a contratada de Silvio Santos usou suas redes sociais na última segunda-feira (6) para lamentar o óbito de um bebê, que acabou não resistindo ao acometimento de uma rara doença.

Por meio dos stories de seu Instagram, Eliana compartilhou com os seus seguidores a foto da mãe e da criança, lamentando o ocorrido: “Meu Deus…mais uma criança se foi por causa da AME (Atrofia Muscular Espinhal). Que Deus conforte esta mãe e toda a família”, publicou a artista, emocionando os seus fãs.

Eliana comenta sobre doença que matou o bebê

Cumprindo o seu papel de informar, Eliana usou suas redes sociais recentemente para falar sobre a atrofia muscular espinhal. Esta doença é extremamente perigosa, com alto potencial de gerar a morte de bebês recém-nascidos.

Em seu relato, a apresentadora do SBT afirma que a causa sempre foi muito importante para ela, pela qual vem batalhando por mais de um ano. Além disso, Eliana sinalizou a importância do tratamento da AME para evitar a morte.

Eliana faz apelo ao Ministério da Saúde para o tratamento da AME

Para as famílias que enfrentam o dilema da atrofia muscular espinhal, a única salvação existente é o medicamento chamado Spinraza, o qual é extremamente caro, não sendo disponibilizado pelo SUS.

Por conta disso, a loira fez um comovente apelo, cobrando ao Ministério da Saúde a inclusão deste medicamento na saúde pública do país, a fim de se evitar que mais crianças morram por conta da doença.