Bonner e Renata terminam Jornal Nacional de luto e silêncio chama a atenção

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional desta quarta-feira (29) foi mais curto devido à transmissão do futebol para alguns estados, mas não deixou de ser impactante e de chamar a atenção dos telespectadores que acompanhavam ao telejornal apresentado por Renata Vasconcellos e William Bonner.

No último bloco do JN, Márcio Gomes entrou ao vivo dos estúdios da Globo em São Paulo e atualizou os dados sobre a Covid-19. Os dados do consórcio de veículos de comunicação mostraram que o Brasil ultrapassou a marca de 90 mil mortes em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

No total, 90.188 pessoas morreram por Covid-19 em todo o Brasil. O país é o segundo do mundo com o maior número de mortes, atrás apenas dos Estados Unidos, e caminha para bater a marca de 100 mil óbitos. O JN também mostrou que em alguns estados o número de mortes está crescendo, em outros se mantém estável e em alguns diminui.

Renata e Bonner terminam Jornal Nacional em silêncio

O JN desta quarta-feira terminou com homenagem às vítimas da Covid-19. “A gente termina essa edição com nosso respeito a todas as famílias dos mais de 90 mil brasileiros, vítimas dessa tragédia”, disse Renata. Atrás dela, no telão, havia o número de vidas perdidas. Ela e Bonner não deram boa noite aos telespectadores.

Após a fala de Renata, o JN foi encerrado. A câmera se afastou, mostrou uma visão panorâmica dos estúdios. A trilha tradicional do telejornal não foi executada como forma de respeito. Nas redes sociais, os internautas repercutiram o encerramento do Jornal Nacional desta quarta.