Romário dribla a quarentena e faz festa junina para mais de 80 pessoas; vídeo mostra convidados na folia

PUBLICIDADE

Uma das principais recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) em relação ao combate ao coronavírus é sobre a importância do isolamento social. Até o momento, o cumprimento efetivo da quarentena tem se mostrado a melhor forma para evitar o contágio pela Covid-19.

No entanto, muitas pessoas insistem em desrespeitar as regras de isolamento, demonstrando total falta de empatia com aqueles que as cumprem de modo correto. Nesta semana, o Brasil atingiu a marca de 90 mil mortes pelo coronavírus, segundo os dados divulgados pelas organizações de saúde no país.

Nesta mesma semana, o ex-jogador de futebol e, atualmente, senador pelo partido Podemos, Romário Faria, promoveu uma festa junina em sua mansão, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, o evento contou com mais de 80 convidados, que se divertiam como se não estivessem em meio a uma pandemia, sem respeitar nenhum tipo de distanciamento social, como pode ser observado no vídeo abaixo.

Regras da OMS desrespeitadas

Na filmagem, é possível identificar algumas pessoas usando máscara e outras sem nenhum tipo de proteção. Além disso, é notável a aproximação entre os convidados, o que, segundo a OMS, deve ser evitado.

Mansão estava toda decorada

A mansão do baixinho estava toda decorada, com diversas bandeirinhas espalhadas, balões e até mesmo barraquinhas. A folia também teve direito a show, em um palco montado próximo à piscina, onde músicos tocavam para animar o evento.