Maju Coutinho dá dura notícia ao povo brasileiro ao vivo no Jornal Hoje

PUBLICIDADE

Dona das tardes da Rede Globo, Maju Coutinho comanda o Jornal Hoje entre 13h25 e 15h e tem conquistado ótimos índices de audiência em todo o Brasil. Na região da Grande São Paulo, o telejornal colocou a Globo de volta na liderança na faixa das 14h, quando concorre com o quadro A Hora Da Venenosa, do Balanço Geral.

Nesta quinta-feira (30), Maju apresentou mais uma vez os dados referentes à Covid-19, doença causada pelo coronavírus, e deu uma notícia triste ao Brasil. O número de mortes ultrapassou a marca de 90 mil e segue crescendo. Nos próximos dias, o país deve atingir a marca de 100 mil óbitos.

“O consórcio dos veículos de imprensa divulgou agora há pouco os novos números”, afirmou Maju. O consórcio é formado pelos jornais O Globo, O Estado de S. Paulo, Extra e Folha de S. Paulo, além dos portais G1 e UOL. O número de casos ultrapassa a marca de 2,5 milhões em todo o Brasil.

Maju Coutinho dá detalhes da Covid-19 no Brasil

De acordo com a jornalista, os dados mostram que seis estados estão com casos de Covid-19 em alta: Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins. Em 11 estados mais o Distrito Federal há estabilidade: Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santos, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Ceará, Mato Grosso, Rondônia e Acre.

Há, por fim, aqueles estados que estão casos de Covid-19 em queda: Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Piauí, Maranhão, Pará, Amapá e Amazonas. O número é bom, mas o Ceará, por exemplo, aparecia em queda e agora está com estabilidade.