Resumo semanal de Novo Mundo, de 3 a 08/08

PUBLICIDADE

A reprise da novela Novo Mundo está fazendo muito sucesso na TV Globo. Além do público se divertir assistindo a trama novamente, ainda consegue compreender melhor a história de Nos Tempos do Imperador, próxima novela inédita das 18h escrita pelos mesmos autores de Novo Mundo.

Na nova novela que deve estrear apenas quando a pandemia for controlada e a emissora retomar as gravações normalmente, Alessandro Marson e Thereza Falcão, os autores, mostrarão a vida de personagens que aparecem em Novo Mundo ainda como crianças e que agora são adultos. O público então conseguirá entender e diferenciar melhor Dom Pedro (Caio Castro) de Dom Pedro II (Selton Mello).

Até que a sucessora chegue na tela da Globo, veja o resumo de Novo Mundo entre os dias 3 e 8 de agosto.

Segunda-feira (03/08) – Domitila sofre um aborto

Domitila fica irritada com Dom Pedro, após ele exigir que Benedita fique no Solar. Sebastião e Thomas armam contra Dom Pedro. Enquanto isso, Bonifácio encontra pistas contra os dois. Piatã e os guerreiros são rendidos. Thomas pune o enfrentamento de Anna com um castigo.

Thomas diz para Licurgo criar leis que beneficiem os fazendeiros. Greta mente para Diara. Schultz conversa com Wolfgang. Jacira fica preocupada com Piatã. Domitila e Benedita discutem e Dom Pedro perde a paciência. Joaquim e Leopoldina comemoram o aniversário de Bonifácio. Domitila sofre um aborto.

Terça-feira (04/08)
– Benedita ameaça Domitila

Domitila não permite que Rosa conte a Dom Pedro que ela perdeu o bebê. Dom Pedro se irrita com Leopoldina após ela ironizar a gestação de Benedita. Sebastião tenta descobrir algo sobre a mãe de Libério. Jacira sai à procura de Piatã. Por culpa de Greta, Diara e Wolfgang brigam. Amália diz a Hugo que perdeu o filho.

Anna briga com Thomas por ele ser grosseiro com Amália. Jacira encontra o resto do acampamento dos guerrilheiros. Domitila é ameaçada por Benedita. Jacira prepara um resgate a Piatã e os guerreiros. Leopoldina entra na casa de Thomas exigindo que ele deixe ela ver Anna.

Quarta-feira (05/08)
– Leopoldina desmaia

Thomas autoriza que Leopoldina veja Anna. Quinzinho tenta revelar os segredos de Thomas a Joaquim. Benedita e Domitila fazem um acordo. Joaquim pede ajuda para Peter. Domitila entrega cartas de Dom Pedro a Thomas e lhe pede dinheiro. Joaquim diz a Leopoldina que visitará Anna. Greta pensa que Diara será expulsa de casa.

Elvira é cercada por piratas. Bonifácio conversa com Dom Pedro sobre Benedita. Wolfgang decide ir embora de casa. Leopoldina lê as cartas escritas por Dom Pedro para Domitila e acaba desmaiando diante de Bonifácio e Joaquim.

Quinta-feira (06/08)
– Libério é preso

Joaquim e Bonifácio decidem investigar quem enviou as cartas. Anna entrega uma prova contra Thomas para Joaquim. Evira é amarrada no mastro do navio. Germana diz a Licurgo que foram roubados por Hugo.

Greta comunica Diara que a casa agora é dela e muda toda a decoração. Dom Pedro tenta pedir desculpas para Leopoldina, que está muito ferida ao constatar tamanha traição. Sebastião entra no jornal e anuncia a prisão e Libério.

Sexta-feira (07/08)
– Dom Pedro descobre segredo de Domitila

Diara dá ordens aos empregados para que expulsem Schultz e Greta de sua casa. Joaquim promete ajudar Cecília. Benedita ouve quando Domitila pede que Rosa queime suas roupas sujas de sangue. Bendita diz a Chalaça que Domitila perdeu o bebê.

Greta tenta se aproximar de Diara. Ferdinando faz uma revelação a Peter. Ubirajara é agredido por jagunços e Piatã tenta ajuda-lo. Elvira é libertada por Miss Liu. Benedita revela a Dom Pedro que Domitila sofreu um aborto. Ferdinando procura por Greta na casa de Wolfgang. Joaquim entrega a carta de Thomas a Chalaça.

Sábado (08/08)
– Chalaça arma cilada para Domitila

Chalaça diz a Joaquim que vai desmascarar Domitila. Thomas não deixa Anna cuidar de Vitória, que está passando mal. Leopoldina decide tentar ajudar Libério. O ministro Howard vai até a casa de Thomas. Cecília procura Sebastião. Francisco dá dinheiro a Domitila.

Joaquim dá a Dom Pedro as cartas de Domitila. Domitila se desespera ao ver Chalaça no Solar. Joaquim explica o plano de Chalaça para Leopoldina. Dom Pedro vai escondido no Solar e ouve a conversa reveladora entre Domitila e Chalaça.

A novela Novo Mundo é exibida de segunda a sábado na TV Globo, a partir das 18h20, horário de Brasília. O início da trama pode variar de um dia para o outro.