in

Influencer digital famoso perde a memória dos últimos 10 anos após sofrer grave crise de ansiedade

Divulgação/Vogue
Publicidade

A quarentena tem provocado muitos efeitos colaterais e problemas como ansiedade, depressão e insônia são alguns deles. No entanto, o influenciador digital Biel Vaz, de 30 anos, tem passado por dias difíceis após sofrer uma crise de ansiedade. Isso porque o rapaz simplesmente esqueceu tudo que aconteceu nos últimos dez anos da sua vida.

Já tem uma semana que Biel Vaz sofreu a crise de ansiedade seguida de uma convulsão e amnésia dissociativa, de acordo com a informação dos médicos. O influencer e a sua companheira Tuy Potasso são donos de um canal no YouTube que fala sobre comportamento. O canal tem mais de um milhão de pessoas inscritas.

Através do Instagram o influenciador digital fez um relato de como tem sido os seus dias. “Hoje faz 1 semana que isso aconteceu, começo a me recordar de algumas coisas, pessoas, meu relacionamento, meu trabalho… Mas não sinto nada. Estou anestesiado.⁣ Estou procurando manter minha rotina, seguir os planos que já tinha e construir novas lembranças. Soube de outros casos parecidos com o meu, sei de pessoas que se recuperaram rápido e de outras que nunca se recuperaram, então não posso apenas esperar por uma melhora”, desabafou o influencer.

Publicidade
Publicidade

View this post on Instagram

#minhacrisedeansiedade me fez retroceder 10 anos de vida. Me contaram que eu tive uma convulsão e um desmaio e quando acordei não reconhecia minha casa, meus animais e nem mesmo minha mulher.⁣ Lembrava de morar em outro lugar, ter outros amigos e uma vida completamente diferente. Ao me olhar no espelho meu cabelo tinha mudado e meu rosto não era o mesmo… Eu estava mais velho.⁣ Nada sabia sobre o meu trabalho ou sobre qualquer outra coisa que aconteceu nesse período. Voltei a ter algo entre 18 e 20 anos.⁣ Hoje faz 1 semana que isso aconteceu, começo a me recordar de algumas coisas, pessoas, meu relacionamento, meu trabalho… Mas não sinto nada. Estou anestesiado.⁣ Estou procurando manter minha rotina, seguir os planos que já tinha e construir novas lembranças. Soube de outros casos parecidos com o meu, sei de pessoas que se recuperaram rápido e de outras que nunca se recuperaram, então não posso apenas esperar por uma melhora. Comemoro cada progresso sem me cobrar pelo próximo.⁣ Sou muito privilegiado por ter uma mulher maravilhosa que mesmo nos períodos que não me recordei dela não saiu do meu lado e me guiou por essa escuridão que é a perda de memória.⁣ Agradeço aos amigos e familiares que estão me dando força e tbm a todos vocês que eu ainda não conheço direito, mas descobri que tbm chamo de família.⁣ Muito obrigado! ⁣ ⁣ ⁣ #minhacrisedeansiedade é uma hashtag criada por nós para que as pessoas possam compartilhar suas vivências com o transtorno de ansiedade, que quase nunca é levado a sério. Nesse momento o Biel está passando por um episódio de amnésia dissociativa onde o gatilho foi uma crise de ansiedade, e queremos usar esse momento de dificuldade para ajudar outras pessoas (coisa bem comum no nosso processo criação de conteúdo)!⁣ ⁣ 🖤 Para participar é só postar uma foto no seu feed ou storie com um relato de uma crise de ansiedade que vc passou usando a hashag. Sabemos que às vezes é complicado falar dos problemas, mas é necessário que as pessoas ao redor se conscientizem.🖤 Pode postar pelo Twitter também 😊⁣ ⁣ Lembrando que ter amnésia dessa forma não é um quadro comum.⁣ ⁣ ❤️ COMPARTILHE ESSA POSTAGEM NOS SEUS STORIES OU FEED E MARCA A GENTE ❤️

A post shared by Tuy e Biel | Dicas para casal (@tuyebiel) on

Ele fez questão de ressaltar a grande ajuda da mulher e dos familiares. A companheira de Biel tem procurado manter a positividade em relação ao problema. Tuy concedeu uma entrevista a Vogue e falou um pouco como tudo aconteceu. Ela disse que nunca imaginou que alguém pudesse perder a memória devido a uma crise de ansiedade e afirmou que não imaginava que a doença era algo tão sério.

Tuy também afirmou que tem procurado tirar uma lição de tudo que tem acontecido. A youtuber contou que o marido tem conseguido recuperar algumas memórias e até lembrou do relacionamento deles que já tem mais de oito anos, porém algumas coisas ainda estão escondidas em seu cérebro.

Publicidade
Avatar

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.

Next post

Ludmila Ferber emociona os fãs ao falar sobre a batalha que ainda enfrenta para vencer o câncer

William Bonner anuncia reportagem com Felipe Neto no Jornal Nacional