Babu Santana, que se mudou após o BBB, diz que saiu da favela para livrar o filho do enquadro da polícia

PUBLICIDADE

O ator Babu Santana participou de uma entrevista comandada pela Revista Marie Claire, na tarde desta quinta-feira (30). Ele foi o escolhido especial por conta do Dia dos Pais que se aproxima. Em tom bastante sincero, o artista abriu o seu coração e falou sobre os cuidados na educação dos filhos, sobretudo diante dos estigmas do preconceito, enraizados na sociedade. Para tal, usa um tom muito realista com Laura, 17 anos, Carlos Alexandre, 16, e Piná, 4.

Babu Santana comenta sobre mudança de casa

Após sua passagem pelo Big Brother Brasil, o ator que interpretou Tim Maia nas telonas do cinema disse que a saída da favela foi uma maneira de livrar o filho do enquadro da polícia, fazendo referência direta ao forte preconceito que as populações negras das comunidades sofrem.

“Um dos fatos de sair da favela foi defender meu filho para que ele não tomasse uma dura [da polícia] todos os dias”, disse. Ainda sobre o racismo, comentou sobre como fala sobre o assunto com os filhos.

“Eu sempre pensei em como iria falar sobre esse tema com meus filhos, principalmente para minha filha que é branca e tem cabelo cacheado. Falo o quanto ela é linda, como qualquer outra criança. Que ela vai precisar se defender de comentários ao longo da vida e nós debatemos muito”, declarou em outro trecho da conversa.

Defesa a Thammy Miranda

Babu Santana e Thammy Miranda fazem parte da campanha da Natura para o Dia dos Pais. O filho da cantora Gretchen foi duramente criticado, por ser um homem transexual. Sobre isso, Babu soltou o verbo. Fez vários elogios para o colego, o definindo como um “pai incrível”. Pelas suas palavras, o fato de Thammy ser um homem transexual não é um problema, ao contrário de 5 milhões de crianças que sequer têm o nome do pai em seus registros civis, fora as outras milhões de mães que cuidam dos filhos sozinhas.