Silas Malafaia sofre dura consequência após atacar Thammy Miranda, e poderá até ser preso

PUBLICIDADE

Quem tem acompanhado as notícias recentemente, provavelmente já está sabendo da polêmica envolvendo o nome de Thammy, que foi convidado para estrelar o comercial de Dia dos Pais da Natura. Dividindo opiniões na web, o assunto está dando o que falar.

O pastor Silas Malafaia se manifestou acerca do assunto através de uma publicação nas redes sociais, na última terça-feira (28). Na ocasião, ele incentivou um boicote às lojas da Natura, por causa da homenagem prestada ao Thammy. 

“Vamos boicotar a Natura! Coloca uma mulher para fazer papel de homem no dia dos pais. Uma afronta aos valores cristãos. Somos a maioria”, disse o pastor, mostrando-se claramente contra e revoltado com a propaganda da empresa.

O que o pastor não esperava é que, devido ao seu discurso, ele fosse processado. De acordo com informações do portal UOL, nesta quinta-feira (30) a Aliança Nacional LGBTI+ teria protocolado uma denúncia crime contra o ícone religioso, por transfobia e incitação ao ódio contra o filho de Gretchen.

“Resta relembrar, conforme poderá se desdobrado em investigação aprofundada, que não se trata de uma afirmação isolada, mas sim de uma sequência de declarações de ódio exaradas”, dizia na denúncia. O caso deve ser julgado por um magistrado competente. Pelo visto, a polêmica do comercial está longe de acabar e ainda vai dar muito o que falar.

Vale lembrar que homofobia e transfobia agora são crimes no país e podem dar de 3 a 5 anos de prisão, por isso, se condenado, Silas pode parar na cadeia. 

Cabe ressaltar que Thammy tem recebido o apoio de vários amigos e famosos. Luana Piovani, Ludmilla, Viviane Araújo, sua mãe Gretchen e sua esposa Andressa são algumas pessoas que saíram em sua defesa, e elogiaram a decisão da Natura em abordar o tema.