Fim do Chaves na TV brasileira é anunciado e internautas lamentam na web: ‘Os fãs ficaram órfãos’

PUBLICIDADE

Os fãs do seriado Chaves foram pegos de surpresa nesta sexta-feira (31). Após décadas de exibição na televisão brasileira, o programa mexicano de grande sucesso não será mais exibido no Brasil. Em nota oficial publicada no início desta tarde, a emissora confirmou a informação e afirmou que os últimos episódios do seriado vão ao ar na tarde de hoje. 

Segundo informações inicialmente publicadas pelo portal NaTelinha, a cúpula diretória da emissora foi pega de surpresa com a mudança contratual entre a rede mexicana Televisa, que é dona dos direitos das fitas, e o Grupo Chespirito, que detém os roteiros escritos por Roberto Gómez Bolaños, falecido em 2014.

O portal informou que o SBT descobriu que não teria mais direito de exibição do programa em sua grade na última quarta-feira (29), dia em que voltou a exibir o programa às 14h15, obtendo assim boa audiência. Além deste horário, a emissora de Sílvio Santos passava o seriado nas madrugadas e fins de semana.

“A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira, por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devido a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”, informou o SBT através de sua assessoria de imprensa.

Repercussão 

Nas redes sociais, os fãs do seriado se emocionaram e lamentaram o fim da exibição na emissora de Sílvio Santos.

“Quando a gente acha que o ano não pode piorar, ele vem e dá uma voadora maior na gente”, disse uma internauta. 

“Que notícia triste, sempre interesses por trás do entretenimento. Os fãs ficaram órfãos. Cara chorando muito, escreveu outro fã da série no Twitter.