Ator de No Limite da Paixão faz pedido comovente para o dia de sua morte

PUBLICIDADE

Não faz muito tempo, os telespectadores dos dramalhões mexicanos exibidos pelo SBT puderam ver Manuel Valdés na pele de Roberto, um dos vizinhos de Ana Cristina, a protagonista da novela No Limite da Paixão.

O ator, que integrou o elenco de outras novelas, filmes e programas de humor, tem lutado para restabelecer a saúde há alguns anos. Aos 89 anos, Manuel teve um câncer na cabeça e segundo seus filhos e netos, já se recuperou da doença. Porém, recentemente, foi internado e houve rumores de que a internação se deu pela volta do câncer.

Segundo publicação da revista People en Español, Manuel pediu que quando ele morra, falem bem dele, relembrando apenas os momentos felizes do artista, que também é humorista. Para quem não sabe, aliás, Manuel é irmão de Ramon Valdés, conhecido mundialmente pelo personagem Seu Madruga, do seriado Chaves.

“Te peço um favor e nada mais: trate de manter minha imagem a mais bonita possível. O mais alegre, o mais jovial. Que as pessoas se lembrem de mim quando estava sano, quando era a felicidade do lugar”, declarou o neto de Manuel, Iván Valdés, repetindo as palavras do avô.

Manuel também pediu que os parentes não entrem em disputas por seus bens após sua morte, pois ele não tem nada: “que não estejamos brigando. Vão jurar que tenho milhões, que a herança, que não sei o quê. Quando descobrirem que não tenho um centavo em meu nome, vão morrer”, disse o ator ao seu neto Iván, que aproveitou para dizer que, segundo seu Manuel, seu testamento está pronto há muito tempo.

O pagamento de seu tratamento médico tem sido feito pelo Grupo Televisa, que possui um contrato de exclusividade com Valdés, entretanto, ele não tem trabalhado desde que adoeceu, e com a crise econômica mundial que está se iniciando pela pandemia e que tem feito emissoras se reinventarem, o neto teme que Manuel perca esse contrato: “Se lhe tiram sua exclusividade, aí sim o matam, definitivamente”.

Iván informou que Manuel toma muitos remédios e quando não está no hospital, tem auxílio de enfermeiras em casa, graças ao seu contrato de exclusividade.