Lembra dela em O Privilégio de Amar? Atriz está irreconhecível aos 53 anos

PUBLICIDADE

Em 1998, foi produzido no México o dramalhão O Privilégio de Amar, protagonizado por Adela Noriega e René Strickler. Tamara, a antagonista, foi vivida por Cynthia Klitbo, na época com 31 anos, embora aparentasse bem menos idade.

Tamara era a noiva do mulherengo Victor Manoel, que se apaixonou por Ana Cristina, uma das modelos da agência de sua sogra, Luciana, e que posteriormente se descobriu que era a filha abandonada da mesma.

A personagem começou como uma vilã dissimulada e disposta a tudo para separar o noivo – que ela sabia que pulava a cerca com todas as mulheres que conhecia – de Ana Cristina, com quem ele teve uma filha. No decorrer da história, Tamara se mostrou muito pior e acabou enlouquecendo e raspando a cabeça, além de tentar matar quem a incomodava.

A personagem Tamara foi tão bem interpretada por Cynthia, que, em 1999, ela ganhou nove prêmios por sua atuação como vilã. Após o fim de O Privilégio de Amar, Cynthia integrou o elenco de vinte e três novelas, além de peças teatrais e filmes.

No Brasil, o SBT exibiu três das vinte e três tramas posteriores ao Privilégio, sendo elas: Rosa dos Milagres, Teresa e Por Ela Sou Eva. A atriz mudou bastante desde então. Em alguns papeis, muita gente nem mesmo a reconheceu como a mesma que interpretou Tamara. Esse é o caso da personagem Juana, de Teresa, que possui um visual muito distinto dos anos 90. A novela Teresa foi produzida em 2010.

Recentemente, Klitbo virou notícia após comentar o fim de seu contrato de exclusividade com a Televisa. Ela disse, dentre muitas outras coisas que estava disposta a continuar trabalhando, se necessário fosse até na limpeza, para seguir em frente com a filha. A declaração foi mal interpretada e muita gente pensou que ela estava passando necessidades, bem como alguns noticiários declararam que ela passava por crise econômica após ser demitida do Grupo Televisa.

A verdade é que Cynthia não foi demitida. O Grupo televisa, em especial o canal Las Estrellas, passou a utilizar o contrato por produção igual suas concorrentes dentro e fora do México. Essa prática, inclusive, já é utilizada no Brasil pela TV Globo e SBT. Os famosos são contratados por trabalho e, após o termino das gravações, ficam livres para assinarem com outras emissoras.

A atriz brincou com a situação desencadeada pela sua declaração, dizendo que recebeu vários pedidos de casamento de fãs para que ela não ficasse desamparada com a crise econômica. Cynthia não descartou encontrar um novo marido dentre as propostas, mas também falou sério, dizendo que recebeu propostas de trabalho e até de lugares onde poderia ficar enquanto não tivesse condições financeiras, algo que a deixou muito feliz.

Apesar de toda a repercussão, Cynthia agradeceu o carinho dos fãs, mas informou que sua situação financeira é estável, pois ela se preparou para isso, logo, mesmo sem um contrato na TV e diante da pandemia em que todos estão sendo afetados economicamente direta ou indiretamente, ela pode ficar tranquila com as finanças.