O Sétimo Guardião: na reta final, clima tenso estaria tomando conta dos bastidores

PUBLICIDADE

Previsto para terminar no próximo dia 17, O Sétimo Guardião, novela escrita por Aguinaldo Silva, tem enfrentado alguns problemas, não só nos índices de audiência apresentados até o momento, mas também pelos atritos nos bastidores, que estariam se repetindo nesta reta final do folhetim global. As informações foram dadas pela colunista Patricia Kogut.

Segundo a colunista, a co-autora da trama das nove, Joana Jorge, passou a conversar com a direção de O Sétimo Guardião sobre o modo como as cenas devem ser realizadas, pois a relação de Aguinaldo Silva, principal autor do folhetim, não estaria nada harmônica com a equipe.

Atores teriam pedido para morrer em O Sétimo Guardião

Entre os contratados da trama, existe uma sensação de alívio pela novela estar chegando ao fim. Quando surgiu a ideia de colocar um serial killer no folhetim, um boato de que os atores teriam pedido para serem assassinados saiu na imprensa, pois eles não estariam satisfeitos com os rumos de seus personagens. 

Na ocasião, o autor foi procurado pelo colunista do portal UOL, Ricardo Feltrin, um dos primeiros a dar a informação, mas não quis falar sobre o caso, limitando apenas a dizer que existem cláusulas contratuais que o impediam de se pronunciar.

Aguinaldo Silva desabafa sobre fim de O Sétimo Guardião

Nesta última semana, Aguinaldo postou uma mensagem sobre o fim da trama: “Muitas vezes na vida escrevi a palavra ‘fim’… E ela, para mim, sempre significou ‘recomeço’. Hoje, mais uma vez a escrevi: ‘fim’! E agora me pergunto, como naquela canção de Ivan Lins: vai valer a pena ter sobrevivido?”

A atual trama das nove será substituída por A Dona do Pedaço, de Walcyr Carrasco. O folhetim terá Juliana Paes como protagonista.