A atitude nobre de Brad Pitt que comoveu o mundo e é lembrada até hoje

PUBLICIDADE

Brad Pitt é famoso por suas atuações em filmes de Hollywood de grande sucesso, mas o milionário também é conhecido por ser extremamente solidário e atuante em causas humanitárias. Durante seu casamento com Angelina Jolie, optaram por filhos adotados de regiões carentes da África, sendo a primeira filha adotada na Namíbia.

Essas e outras demonstrações de humanidade e amor ao próximo fazem parte da vida de Brad há muitos anos. E em 2015 ele deu mais uma demonstração de que não veio ao mundo a passeio e de que o ser humano pode – e deve – ser muito mais do que conquista com a fama ou o poder.

O furacão Katrina atingiu a cidade de Nova Orleans, no estado da Luisiana, Golfo do México, em 2005, causando enorme destruição e deixando muitas famílias desabrigadas. Em 2015, dez anos depois, os problemas ainda não haviam sido superados e muita gente ainda se encontrava desamparada.

O ator, com a esposa na época, Angelina Jolie, uniram-se então a fundação americana Make in Right de ajuda humanitária para reconstruir uma parte da cidade, com 109 residências. E não foram casas comuns, mas sim ambientes ecológicos, sustentáveis e resistentes, fabricados com os melhores materiais disponíveis no mercado.

O projeto contou com a assinatura de arquitetos e engenheiros famosos. Com um visual altamente moderno, o local virou um ponto turístico. Brad declarou que um projeto, por ser de caridade, não é motivo para ser de “baixa renda” sob o risco de manter as famílias na “armadilha da pobreza”.

Incentivos federais e pequenas doações cobriram uma parte dos gastos e não se sabe ao certo qual foi o real valor financeiro do investimento do casal. Porém, só o fato de colocar seu nome no projeto mudou a economia local e ajudou as famílias a terem de volta não apenas as moradias, mas também a dignidade.