Substituta de Renata Vasconcellos no Jornal Nacional, Ana Paula Araújo dá o que falar

PUBLICIDADE

Ana Paula Araújo está na Rede Globo há mais de 20 anos. Atualmente, ela apresenta o Bom Dia Brasil. Antes da pandemia, a jornalista dividia a bancada com Chico Pinheiro. Como ele tem mais de 60 anos e está no grupo de risco da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a Globo o afastou.

Além do Bom Dia Brasil, Ana Paula Araújo tem apresentado o Jornal Nacional aos sábados. Por causa da pandemia, o esquema de plantão do JN ficou reduzido. Como o JN é gravado no Rio de Janeiro, apenas jornalistas do Rio têm apresentado. Por isso, Ana Paula tem sido uma das apresentadoras que mais aparece nos plantões.

Neste sábado (1º), Ana Paula apresentou o JN ao lado de André Trigueiro. Nas redes sociais, a jornalista foi bastante elogiada pelos internautas. “Parabéns para a
Ana Paula Araújo. O JN está mil vezes melhor e com alto astral lá em cima”
, comentou um internauta.

Os elogios não pararam por aí. “Ana Paula Araújo estava ótima apresentando o Jornal Nacional de sábado”, postou mais um telespectador no Twitter. Na segunda-feira pela manhã, Ana Paula estará ao vivo novamente na tela da Globo, no Bom Dia Brasil.

Globo tem um time de grandes jornalistas

A Rede Globo tem um time formado por grandes jornalistas mulheres. Além de Ana Paula Araújo, destacam-se também a titular do JN, Renata Vasconcellos, a apresentadora do Jornal Hoje, Maju Coutinho, as veteranas Glória Maria e Sandra Annenberg, hoje no Globo Repórter, e Renata Lo Prete, que diariamente apresenta o Jornal da Globo no fim da noite.