Luiz Bacci se defende após suspeito ter foto exibida no Cidade Alerta e ser assassinado

PUBLICIDADE

O Cidade Alerta, programa apresentado por Luiz Bacci na RecordTV, tornou-se assunto nas redes sociais no começo deste mês, após exibir a foto de um homem suspeito de ter matado a jovem Priscila Martins, de 18 anos, na cidade de Salto, interior de São Paulo. O caso Priscila repercutiu em todo o Brasil e a RecordTV foi muito criticada.

Bacci exibiu imagens do homem suspeito – havia um borrão sobre o seu rosto. Ao mostrar a foto, Bacci pediu que as pessoas não fizessem justiça com as próprias mãos, mas o pedido do apresentador do Cidade Alerta não foi atendido e o homem, identificado como Alécio Ferreira Dias, foi morto por moradores de Salto.

Assim que a notícia começou a circular, muitos internautas usaram o Twitter para criticar a RecordTV, o Cidade Alerta e Bacci. Muitos questionaram porque o Ministério Público não toma uma atitude em relação ao programa policial exibido pela emissora desde os anos 1990.

Bacci se defende no Instagram

Nos últimos dias, Bacci usou as redes sociais para se defender no caso. O jornalista postou print de uma reportagem do G1 em sua conta oficial no Instagram. “Homem executado é apontado pela polícia como responsável por morte de jovem em Salto”, diz o título.

“Reafirmando o trabalho sério e honesto do Cidade Alerta: homem apontado como suspeito de crime é o assassino de Priscila, afirma a polícia. Nosso programa antecipou todos os fatos”, afirmou Bacci, parabenizando a repórter Lorena Coutinho e a produtora Sabrina Cadamuro.
O jornalista elogiou ainda o trabalho feito pelo Cidade Alerta. “A verdade finalmente chegou“, disse ele.