Padre sai em defesa de Thammy e questiona se o ‘pai trans que cuida’ do filho ofende a moral cristã

PUBLICIDADE

O padre Júlio Lancelotti resolveu defender Thammy Miranda diante dos muitos ataques que o ator tem sofrido nas redes sociais desde que foi anunciado como garoto-propaganda de uma campanha publicitária da Natura para o Dia dos Pais.

Durante uma missa na paróquia São Miguel Arcanjo, São Paulo, o religioso abordou um dos assuntos mais comentados na internet nestes últimos dias. Diante dos fiéis, o padre questionou: “O que ofende a tal moral cristã? O pai trans que cuida de seu filho? Ou o abandono, a fome, o desrespeito, o veto ao Auxílio Emergencial às mães que criam seus filhos sozinhas?”.

Padre Júlio Lancelotti se referiu a um projeto que foi vetado pelo presidente Jair Bolsonaro, onde as mulheres seriam priorizadas no Auxílio Emergencial. O religioso fez questão de ressaltar que não é de direita e muito menos de esquerda, nem tão pouco irá se definir como comunista ou conservador, mas disse que é progressista.

O sacerdote que é conhecido pela sua atuação junto à população de rua, está sempre criticando Bolsonaro e, na missa deste domingo (02), não foi diferente, mandando um recado inclusive para os apoiadores do presidente. “Use a cabeça, não seja gado“, disparou o religioso.

Um vídeo, compartilhado nas redes sociais, mostrando as críticas do padre, já recebeu milhares de curtidas e vários comentários, sendo que uns o apoiaram, mas houve quem o criticasse.

Padre Júlio Lancelloti, que é Coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo, já foi até ameaçado de morte; há alguns anos o religioso revelou que estava correndo risco. Mas continua seu trabalho, defendendo o que considera cristão.