Globo teria ignorado apelo de Ana Maria Braga, e oficializa demissão no programa Mais Você

PUBLICIDADE

Contrariando um suposto pedido feito diretamente por Ana Maria Braga, a Rede Globo decidiu oficializar a demissão do jornalista Bruno Astuto, do programa Mais Você, exibido nas manhãs de segunda a sexta na emissora.

Especialista em etiqueta social, moda e realeza britânica, a Globo optou pela sua demissão. O motivo seria um conflito ético existente com o colunista no programa de Ana Maria Braga.

Bruno Astuto assumiu, em março deste ano, um cargo de direção de marketing do grupo JHSF, fazendo com que ele acabasse se tornando o responsável pelo setor de imprensa do shopping Cidade Jardim, um dos mais badalados de São Paulo.

Globo explica demissão

Executivos do Grupo Globo alegam que a situação em que se encontrava o ex-colunista do Mais Você estaria ferindo os princípios editoriais da instituição.

Isso significa, basicamente, que um jornalista cujo foco é a moda, exercendo externamente trabalhos juntamente com grifes de luxo, não poderia se manifestar sobre o assunto em nenhum programa da Globo, como acontecia no Mais Você.

Ana Maria Braga opta por não se manifestar

Astuto não faz participações no Mais Você desde o dia 19 de fevereiro deste ano, quando falava sobre o falecimento do estilista alemão Karl Lagerfeld.

A Globo emitiu nota, afirmando que Bruno Astuto não era mais contratado. Embora informações apresentadas pelo portal Notícias da TV, do UOL, alegassem a insatisfação de Ana Maria Braga, a apresentadora optou por ficar em silêncio diante do fato.