Ivete Sangalo fala sobre esgotamento e exaustão após meses dentro de casa, e desabafa: ‘cansaço’

PUBLICIDADE

A cantora Ivete Sangalo confessou as dificuldades e os efeitos da quarentena. O desgaste psicológico tem sido inevitável para a maioria das pessoas desde o começo da pandemia do coronavírus. Isso está acontecendo com praticamente todo mundo, sendo incontestável que as mulheres têm sentindo ainda mais o acúmulo de todas as tarefas.

Ivete Sangalo falou sobre o assunto durante sua participação no programa Altas Horas. Presa dentro de casa há alguns meses por causa do isolamento social , a famosa revelou que não tem sido nada fácil conciliar família e trabalho, porém, ressalta a alegria do período de união que a quarentena proporcionou. “Dentro do prazer tem a exaustão, o cansaço”, frisou a cantora.

Mesmo estando à beira da exaustão, Ivete afirmou que consegue encontrar energia para se dedicar aos filhos. Ela é mãe do pequeno Marcelo, de dez anos e das gêmeas Marina e Helena, de dois anos. Apesar do cansaço, a famosa fez questão de ressaltar que nada tira o seu sossego e que tudo é muito prazeroso.

Ivete Sangalo disse que a rotina dela com os filhos dentro de casa precisou de uma nova postura em relação à maternidade. Como os herdeiros não têm as atividades, como escola, esporte e a convivência com os amigos, tudo precisa ter uma organização maior. Mesmo enfrentando dificuldades, ela afirmou ser grata por estar conseguindo lidar bem com tudo que está acontecendo.

No entanto, ela confidenciou que com todos os afazeres que cercam os filhos acaba não tendo muito tempo para cuidar dela mesma. “Eu preciso ser para os meus filhos esse pilar da não desestruturação das coisas. A quarentena é um espaço muito propício para fugir das rotinas”, disse a cantora.

Ivete falou sobre criar uma rotina, mas que isso tem um ônus, que é ter as energias concentradas praticamente para as outras atividades. Não tem como ter tempo para si mesmo numa quarentena, por isso resolveu botar na cabeça que está disponível e pronto. O drama da famosa é o mesmo de várias mulheres que precisam conciliar as atividades de casa, com as tarefas com os filhos e o home office.