Fantástico leva ao ar a notícia mais dura do fim de semana

PUBLICIDADE

O Fantástico, revista eletrônica semanal que a Rede Globo exibe aos domingos, levou ao ar reportagens sobre diversos temas ontem (2). Desde os detalhes do roubo a banco que aconteceu durante a semana, em uma cidade do interior de São Paulo, à morte do apresentador Rodrigo Rodrigues, em decorrência da Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

Mas uma informação, novamente, chamou a atenção: a atualização dos dados sobre os mortos por Covid-19 no Brasil. A Rede Globo tem feito cobertura especial sobre o assunto desde o início da pandemia, em março. A emissora chegou a criar um programa exclusivo para abordar o assunto, o Combate ao Coronavírus, que já saiu do ar.

Fantástico atualiza dados sobre a Covid-19 no Brasil

Os apresentadores Tadeu Schmidt e Poliana Abritta atualizaram os telespectadores sobre os dados referentes à Covid-19. De acordo com o consórcio formado por veículos de comunicação (G1, Extra, UOL O Globo, O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo), o país registrou 514 mortes em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 horas.

O número total de mortes chegou a 94.130. Mantendo a média como está, o Brasil deve registrar 100 mil mortes por Covid-19 nos próximos dias. A média de mortes no país foi de 1.011 nos últimos sete dias. “Houve uma queda de 3% em 14 dias”, informou Poliana Abritta. O Fantástico informou ainda que nove estados apresentam estabilidade: São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Rondônia.

Nove estados apresentam queda: Amazonas, Pará, Amapá, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Espírito Santo. Oito estados mais o Distrito Federal apresentam alta no número de casos. São eles: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Tocantins, Acre, Sergipe e Roraima.