Jornalismo da Record é acusado de fake news ao mostrar foto de youtuber em matéria sobre estupro

PUBLICIDADE

A coisa não anda fácil para o jornalismo da Record TV. Neste domingo, 2 de agosto, o Domingo Espetacular provocou revolta na internet após uma reportagem sobre um suspeito que usa perfis falsos no Instagram para cometer o crime de estupro. Um dos perfis mostrados, no entanto, tinha a foto de Maicon Küster, youtuber com mais de um milhão de seguidores apenas no Twitter. 

Maicon Küster usa Twitter para reclamar com Record por erro em reportagem

Maicon Küster acusou a Record de induzir as pessoas a acreditarem que ele seria o suspeito de cometer os crimes. No Twitter, os seguidores do famoso também fizeram o mesmo. Com isso, a tag Record Lixo, subiu ao topo da rede social, ficando entre os assuntos mais comentados. 

Além de internautas e do próprio Maicon Küster, quem fez questão de se posicionar sobre o caso foi o perfil do Anonymous Brasil. Em um vídeo, o grupo acusou a Record de disseminar fake news em sua programação. O jornalismo do canal foi chamado ainda de irresponsável. 

Record é atacada nas redes sociais após reportagem do Domingo Espetacular

Veja abaixo o vídeo que mostra um trecho da reportagem da Record TV, que está sendo acusada de fake news na internet. 

Nas redes sociais, o próprio youtuber falou sobre o assunto. “Ai
@recordtvoficial. Como vcs são capazes de dizer que o pedófilo preso era “ele de peruca” sendo que a foto é minha? Vcs têm noção que eu corro risco de morte por culpa da irresponsabilidade completa de vcs?
“, escreveu Maicon Küster no seu perfil oficial no Twitter.