Maju Coutinho ‘vinga’ milhões de brasileiros com o que diz ao vivo no Jornal Hoje

PUBLICIDADE

Diversos programas de TV, especialmente os telejornais, têm mostrado aquilo que milhões de brasileiros têm vivido: enquanto você fica em casa, evitando ao máximo contato com outras pessoas, vizinhos fazem festa com muita gente aglomerada.

O Jornal Hoje desta segunda-feira (3) exibiu reportagem de diversas festas realizadas pelo Brasil. Logo em seguida, Maju Coutinho apresentou aos telespectadores os dados da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, atualizados às 14h pelo consórcio de comunicação (formado por Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, UOL, O Globo e Extra).

“Enquanto uns festejam”, começou Maju. A frase da jornalista foi bastante adequada ao momento e vingou milhões de brasileiros que não entendem porque algumas pessoas seguem promovendo festas em plena quarentena.

“A gente dá os números aqui dessa pandemia grave, da situação que ainda é grave no país. Segundo o levantamento do consórcio dos veículos de imprensa que foi atualizado à uma da tarde, o Brasil já perdeu noventa e quatro mil duzentas e vinte vidas (94.226)”, prosseguiu Maju.

Além das 94.226 mortes, o Brasil tem 2.736.298 casos. O país é o segundo colocado no ranking de casos e de mortes em todo o mundo. Maju também informou que a média móvel de mortes caiu 3% em todo o país, já a média móvel de casos subiu 34%.

Covid-19 preocupa todo o Brasil e Maju mostra no Jornal Hoje

Mato Grosso do Sul registra alta de 62% no número de mortes, seguido por Santa Catarina, que teve alta de 51%. Outros seis estados e o Distrito Federal também estão em alta. O destaque positivo são os estados de Amapá e Pará, com quedas de 54% e 77%, respectivamente. Outros sete estados apresentam queda. Em 9 estados há estabilidade.