Casagrande é demitido pela Globo, após suposto xingamento contra comentarista da emissora

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (8), a Rede Globo oficializou a demissão do jornalista Venê Casagrande, do jornal O Globo, em decorrência de ofensas proferidas por ele a uma colega de emissora.

Em seu perfil oficial no Twitter, Venê Casagrande aparentemente se irritou com a comentarista Ana Thaís Matos, do SporTV, dando início a uma série de ofensas, as quais os internautas não conseguiram compreender do que se tratava.

Por si só, esta situação foi capaz de motivar a decisão dos dirigentes da emissora de Roberto Marinho, fazendo com que o jornalista Venê Casagrande fosse desligado da Globo.

Início da confusão entre Venê Casagrande e colega da Globo

O desentendimento, ao que tudo indica, teve início ao Ana Thaís Matos criticar a postura adotada por um árbitro brasileiro, ao consultar as imagens do VAR, sigla para a arbitragem de vídeo.

Ricardo Marques Ribeiro, juiz escalado pela CBF para apitar a partida entre São Paulo e Flamengo, no último domingo (5), prostrou-se em frente a tela onde a consulta é realizada, fazendo uma oração. Por conta disso, a comentarista do SporTV julgou a situação como sendo “patética“.

Em resposta, o perfil de Venê Casagrande, o qual é verificado, respondeu ao comentário, questionando o fato da crítica à religião alheia ter vindo de alguém que gosta de demonstrar ser politicamente correta, fazendo uma série de xingamentos pesados, em seguida.

Após demissão da Globo, Venê Casagrande afirmou não ser o autor dos comentários

Em sua defesa, o jornalista da Globo afirmou não ter sido o autor dos comentários. Segundo ele, ao receber o print da mensagem, acreditou se tratar de uma montagem, pois não havia feito nenhuma publicação nesse sentido.

Em seguida, ele posta uma série de tweets, afirmando que a postagem ofensiva havia sido feita por uma terceira pessoa, que já teve o login de sua conta.

https://twitter.com/venecasagrande/status/1125888273275072513

Venê Casagrande ainda pediu perdão, ao final, pelo descuido em permitir que uma outra pessoa tivesse acesso a sua conta.