Internautas revivem o Orkut após Twitter indicar plano pago

PUBLICIDADE

Um dos principais assunto comentados no Twitter nesta terça-feira (04), é o próprio microblog de 280 caracteres. O motivo é a possibilidade da plataforma ser tornar paga após receber algumas funcionalidades. Com a possível novidade, internautas revivem o Orkut, rede social que foi a mais usada do mundo durante 5 anos.

Segundo informações do CanalTech, o CEO Jack Dorsey evidenciou que a rede social poderá contar com novas ferramentas exclusivas para usuários assinantes. 

Em uma enquete feita pelo CEO, fica demonstrado quais seriam os recursos exclusivos para os pagantes. Entre eles estão ferramentas bastantes pedidas pelos usuários, como poder editar um tuíte, mensagens mais longas e vídeos de melhor qualidade. 

Outras ferramentas inclusas seria a possibilidade de agendamento de tuítes em respostas com menções. Além disso, seria disponibilizado emojis, aparências customizadas, como cores e fontes diversificadas e a possibilidade de incluir gerenciamento de conta com perfis de administradores. 

Como ocorre em outras plataformas para assinantes, o plano pago do Twitter também retiraria os anunciantes entre as publicações.

Contudo, não existe qualquer confirmação da integração dessas novas funcionalidades na plataforma e a disponibilidade de assinatura.E mesmo se ocorresse, não deveria mudar quase nada para quem utiliza a plataforma ou seja nada deve mudar para os usuários da plataforma que deve continuar gratuita. O que mudaria é a possibilidade de novos recursos para quem assinar esse possível plano. 

Mesmo assim, muitos internautas comentam o assunto e reclamam da possibilidade de ter que pagar para usar a rede social. Alguns chegaram a reviver o Orkut, rede social que foi febre no início dos anos 2000 e foi extinto em 2014, como mostra algumas publicações acima.