Escolinha do Professor Raimundo: 30 anos após estreia, quase metade do elenco já morreu

PUBLICIDADE

Um dos humorísticos de maior sucesso da televisão brasileira é a Escolinha do Professor Raimundo. Nessa semana, a atração completa 30 anos desde que estreou, mas quase metade do elenco principal da época já faleceu. Ao todo, 46% dos atores que fizeram parte do comediante já se foram. Alguns deles, como Chico Anysio, serão sempre lembrados pelo público brasileiro. 

Atores da Escolinha do Professor Raimundo que já morreram

Nomes como o comediante Rogério Cardoso, Lúcio Mauro, Zilda Cardoso e Grande Othelo já perderam a vida. Foi o comandante da Escolinha do Professor Raimundo, Chico Anysio, que teve a ideia de transformar o que era um quadro em um programa. Inicialmente, a Escolinha do Professor Raimundo ia ao ar dentro do programa Chico Anysio Show, mas o sucesso era tão grande que o veterano decidiu colocar o produto para voar sozinho.

Graças ao programa de comédia, muitos atores idosos, que já estavam longe da televisão, tiveram oportunidade de retornar à telinha. Chico Anysio morreu com 81 anos no ano de 2012. Ao longo de décadas de trabalho, não faltaram personagens marcantes no humor. 

Outro ator que marcou a Escolinha do Professor Raimundo e que já faleceu é Lúcio Mauro, que morreu no ano passado. Aldemar Vigário era o personagem que Lúcio interpretava no programa de comédia. Ele tinha 92 anos quando deixou a vida e ficou apenas na memória de brasileiros. 

Outro ator que marcou o humorístico e já falece foi Rogério Cardoso. O ator faleceu em 2003, quando estava no ar no programa A Grande Família.