Beirute ao vivo: Globo News, CNN e lives dominam internet após explosão

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 4 de agosto, uma tragédia envolvendo a cidade de Beirute, capital do Líbano, virou o principal assunto dos canais de televisão do Brasil e também na internet. Globo News, CNN e Band News deram com destaque o assunto. A Record News também fez o mesmo. A emissora a cabo associada à Record e à CNN foram as últimas das grandes a abordarem o assunto.

Canais e internet dão com destaque situação em Beirute, no Líbano

A tragédia aumentou a audiência da live da CNN, que normalmente tem 10 mil pessoas assistindo no Youtube e chegou a picos de 30 mil. Já o Grupo Globo deu destaque às informações, por meio das suas páginas. Os canais da BBC Brasil no Youtube e da Reuters também atualizaram informações em vídeos na plataforma. 

A capital libanesa vive uma crise econômica e, apesar do susto, ainda não há evidências de que a explosão tenha relação com algum possível atentado terrorista.

Canais da internet também fizeram a transmissão ao vivo do que acontecia. Vídeos feitos por cinegrafistas amadores, que estavam no local, estão viralizando rapidamente por todo o mundo desde o momento da divulgação da explosão, que ainda não tem o número de vítimas confirmado.

Internet e televisão mostram explosão assustadora no Líbano

Além de trazer as primeiras informações, os canais na televisão e internet correram para contextualizar tudo o que acontecia. Na Globo News, por exemplo, esse papel ficou a cargo do comentarista Guga Chacra, que trabalha nos estúdios da TV Globo em Nova York, nos Estados Unidos.