Após Jornal Hoje tenso, Maju Coutinho toma atitude fora do comum e recebe apoio

PUBLICIDADE

Pouco antes de o Jornal Hoje ir ao ar, o perfil oficial do telejornal no Twitter postou a chamada com os destaques do dia. O internauta mais atento percebeu que não havia ali qualquer menção à explosão ocorrida no porto de Beirute, no Líbano. Os vídeos começaram a circular pelas redes sociais e chamaram a atenção.

Quando o Jornal Hoje começou, Maju Coutinho citou a notícia entre os assuntos de destaque do dia. Provavelmente, a informação deve ter entrado no espelho do telejornal nos últimos momentos. Além da explosão, o JH desta terça-feira (4) cobriu o desenrolar do caso George Floyd.

Foi um Jornal Hoje tenso, que terminou com um pedido de desculpas de Maju por um erro cometido durante o telejornal. Após o Jornal Hoje, ela usou as redes sociais para desabafar sobre o noticiário pesado. Os seguidores apoiaram a jornalista e a encheram de elogios.

Maju Coutinho desabafa no Twitter após JH tenso

No Twitter, Maju fez algo incomum: um post logo após o fim do Jornal Hoje. “Mais um dia, senhoras e senhores. E que dia: explosão impressionante no Líbano; vídeo que mostra George Floyd já rendido, suplicando e mesmo assim tratado como barata por quem se diz humano e defensor da lei e da ordem; pandemia. Que ano, gente”, escreveu a jornalista.

“Você é um orgulho, Maju”, escreveu uma internauta. “E que ótima jornalista para nos manter atualizados de tudo isso. Obrigada, Maju, pelo profissionalismo e pelo trabalho duro que você dá todo dia. Eu e minha familia adoramos você e seu trabalho”, escreveu mais uma. “Que ano difícil, Maju, mas sinto orgulho de te assistir todos os dias”, escreveu outro.